Pesquisar
Close this search box.

Poderosa: blogueira e empreendedora investe em canal de vendas virtual, supera período da pandemia e ajuda mulheres

Apaixonada por moda desde pequena, a blogueira e empresária manauara Alessandra Soares começou a empreender cedo. O primeiro sinal de que Alê seria dona do próprio negócio surgiu quando ela começou a fazer roupas com retalhos de tecidos do Ateliê de costura da família. “Nessa época, já fazia pulseiras de miçangas e vendia na escola. Não à toa que abri meu primeiro negócio aos 15 anos, um buffet de café da manhã, porém o negócio durou apenas 2 anos, pois aos 17 eu decidi seguir no ramo que era apaixonada desde pequena”, comenta. 

O ramo era moda e a empreendedora passou a vender roupas femininas em casa, depois pelo Facebook e, a seguir, no restaurante do pai. Com o aumento das vendas, o espaço ficou pequeno para tantos clientes e o ultimato do pai para que a Alessandra abrisse seu próprio negócio foi a motivação que a levou a abrir a primeira loja (@modinhapontocom). 

Ciente de que para gerenciar um negócio é preciso estudar, a blogueira foi em busca de conhecimento e aperfeiçoamento para encarar as agruras do empreendedorismo. Ela se formou em Moda e em Administração, com especialização em Marketing e muitas outras na área de vendas. Além disso, tornou-se proprietária de outra loja física (@outletmodinhaa). 

Entretanto, quando a pandemia chegou e as vendas despencaram, manter as duas lojas parecia quase impossível. Numa guinada estratégica, a blogueira rapidamente compreendeu que a sobrevivência do negócio estava no comércio eletrônico. Mesmo em meio ao cenário nebuloso, Alessandra acreditou e investiu no Instagram e as vendas na rede social, que até então representavam cerca de 30% do faturamento, passaram para 90%. 

Inquieta e atuante, a empreendedora ainda exerce as funções de Personal Style e realiza mentorias e consultorias particulares para auxiliar outras mulheres empreendedoras do ramo a aumentarem as vendas nas plataformas virtuais.  E tudo isso pode ser conferido gratuitamente por meio do seu perfil pessoal no Instagram, conhecido como viverdemoda. “Eu vivo de moda, por isso, o nome do meu Instagram pessoal é viver de moda, porque esse é meu sustento. Eu me preocupo muito com o cliente, pois ele é nosso foco e merece os melhores produtos e conteúdos que posso oferecer, além de um atendimento personalizado”, comenta. 

Ambev On, plataforma de educação corporativa, é aberta ao público externo 

A Ambev acaba de anunciar que permitirá o acesso do público externo à sua universidade corporativa online. A iniciativa irá beneficiar não somente a sua força de trabalho, mas, também, o ecossistema, por meio do compartilhamento do conhecimento. Nomeadas de `microlearnings´, as sessões de ensino serão rápidas e os conteúdos serão apresentados em formatos de texto, audiovisuais ou podcasts. Para esse programa, a Ambev disponibilizará especialistas no tema e as sessões não ultrapassarão 15 minutos, uma forma de proporcionar aprendizado contínuo conforme a realidade do aluno. 

Empreendimentos iniciam operação no Millenium Shopping 

O Millenium Shopping acaba de receber cinco novas lojas, aumentando o mix de compras e serviços oferecidos ao público. Inauguram no local a Clínica Novo Sorrir Prime (serviços de odontologia especializada e harmonização orofacial avançada), Magic Paper (papelaria de luxo, souvenirs e presentes), Mania Manaus, Manauara Suprimentos de Impressão (cartuchos de tinta e toner, impressoras, copiadoras, transfer laser, papéis especiais e silhouette) e Iguatu Móveis (especializada em peças de fibra sintética). As novas operações chegam para oferecer mais opções de produtos e experiências de consumo aos frequentadores do espaço. 

RÁPIDAS & BOAS 

Em alusão ao Outubro Rosa, o Shopping Ponta Negra recebe no sábado (16), a médica oncológica Adelaide Portela, que realizará palestra sobre a Fundação e Objetivos do Lar das Marias, no espaço da campanha, localizado no L1. Já no sábado seguinte (23), será a vez da equipe técnica da entidade, composta pelo nutricionista Almir da Cunha, a assistente social Gláucia de Souza, e a psicóloga Maria da Conceição dos Santos, que falará sobre o atendimento psicossocial e nutricional às usuárias do Lar das Marias. E, no sábado (30), Adelaide Portela palestra novamente e falará sobre o Outubro Rosa e a Prevenção ao Câncer de Mama. Os eventos acontecem às 18h e são abertos ao público gratuitamente. 

*************************

A Prefeitura Municipal de Manaus estendeu até a sexta-feira (8), o período de inscrições para o 2º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica (PRJ). Serão oferecidas 20 vagas mais cadastro reserva. As inscrições são realizadas no Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB), setor localizado no prédio da própria Procuradoria Geral do Município, na Avenida Brasil, nº 2.971, Compensa, zona Oeste, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. 

*************************

Na quarta-feira (6), das 14h às 15h30, a FGV Educação Executiva irá promover debate sobre o protagonismo na carreira. A convidada para falar sobre o tema é a psicóloga e especialista em carreira, Maria Lúcia Rodrigues, e a moderação será feita por Edmarson Mota, coordenador do MBA em Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores. A transmissão do evento será ao vivo, pelo canal da FGV no Youtube, no endereço eletrônico (https://bityli.com/F8HY9E). 

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar