Pesquisar
Close this search box.

SITY Inc chega em Manaus

SITY Inc chega em Manaus

Com o retorno gradual ao movimento anterior à pandemia do coronavírus, os motoristas de aplicativo comemoram a volta dos clientes e novas empresas surgindo. No mês passado a SITY Inc, de São Paulo, chegou a Manaus.

“A SITY Inc expandiu suas atividades para mais de 104 cidades no mês de setembro, incluindo todas as capitais e diversas cidades estratégicas. Manaus entrou na lista devido ao grande apelo dos motoristas de aplicativo por operar numa companhia 100% brasileira e que foca em sua rentabilidade e segurança. Além deste motivo verificamos um grande potencial na cidade de Manaus, tanto pelo alto volume de turistas, quanto pelo potencial econômico da região”, falou ao Jornal do Commercio, Fernando Ângelo, CEO da SITY Inc.

A SITY Inc surgiu em 2017, quando Fernando era um empresário na área de transportes de cargas  e precisava se deslocar todos os dias para realizar reuniões com seus clientes. Por utilizar os serviços de outros aplicativos de mobilidade diversas vezes ao dia, tinha bastante contato com os motoristas e acabou descobrindo que o maior patrimônio das empresas de aplicativos eram os motoristas que, em sua maioria, estavam muito insatisfeitos com as plataformas.

“A maior parte das reclamações era por conta dos seus ganhos que estavam diminuindo cada vez mais, além da falta de segurança e suporte das plataformas”, contou.

Em três anos de existência, a empresa dobrou o número de motoristas no aplicativo e hoje conta com 40 mil ativos, além de uma lista de cadastro com fila de espera. A SITY Inc possui, atualmente, mais de 130 mil passageiros cadastrados, e está disponível tanto para o iOS quanto para o Android.

“Nossa perspectiva é que com as novas praças, o número de motoristas chegue a 80 mil, e de usuários a dois milhões até o final de 2020”, previu o CEO.

Vantagens para quem dirige

SITY Inc é uma associação com um jogo de palavras. É uma junção do prefixo em inglês de site (lugar) com o sufixo de city (cidade) e safety (segurança).

“Unidas, a ideia é que as palavras remetam a que, de ‘qualquer lugar da cidade’, que pode ser o ponto de partida ou de destino, o usuário tenha sempre segurança”, explicou.

A estratégia da SITY Inc para atrair motoristas para seu aplicativo é cobrar deles taxas menores pelas corridas.

“A empresa cobra uma fatia de 10% por corrida, ante valores que podem passar dos 25% ou 30% em outros aplicativos”, afirmou.

A empresa também oferece um bônus de 100 reais aos motoristas que indicarem colegas para dirigir pelo aplicativo, recebido somente quando o indicado completar 100 corridas realizadas.

“Além disso, a SITY Inc foi a primeira empresa a mostrar foto e destino do passageiro antes da aceitação da corrida, uma reivindicação constante dos motoristas de outros aplicativos”, revelou.

Fernando Ângelo adiantou ainda que a SITY Inc fechou uma parceria com o Banco PAN. Para usufruir das vantagens, basta o motorista abrir uma conta digital PAN. Feito isso, a empresa oferecerá isenção por três meses da tarifa de corridas e descontos exclusivos no programa de recompensas PAN+, além de 18 meses de isenção da mensalidade na tag veicular Veloe, outro parceiro do Banco no setor de mobilidade, aceito em pedágios, shoppings e estacionamentos.

“Hoje estamos em plena expansão, em Manaus, e esperamos chegar até o final de 2020, com cerca de 20 mil motoristas ativos em nosso aplicativo circulando pela cidade”, avisou.

Preocupação com os motoristas

O CEO lembrou que os motoristas de sua empresa realizam exames para testagem de drogas e é feita uma verificação de seus antecedentes criminais.

“Não autorizamos o ingresso em nosso aplicativo de motoristas que tenham testado positivo para alguma droga ilegal, ou que tenham antecedentes  criminais, além disso, os carros da SITY Inc costumam passar por vistorias, antes de serem aprovados”, garantiu.

Já para a segurança dos motoristas, a SITY Inc solicita alguns dados (nome completo, endereço de destino, forma de pagamento) e foto do passageiro antes dele aceitar a corrida, conferidos pelo motorista quando da solicitação pelo passageiro.

“O maior diferencial da SITY Inc desde o seu início é que colocamos o motorista em primeiro lugar nas nossas tomadas de decisões e com isso conseguimos oferecer um serviço cada vez melhor para os passageiros. Com a menor taxa do mercado, os motoristas podem ganhar mais e, sendo melhor remunerados, podem trabalhar menos, descansar mais, gerando qualidade e segurança para todos os envolvidos”, afirmou.

“A expansão da empresa, que estamos promovendo para todo o Brasil, mostra que o país possui muitas cidades com potenciais mercados consumidores, que precisam de serviços a altura de seus usuários. A SITY Inc se preocupa com os passageiros, mas principalmente com seus motoristas”, concluiu.

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar