Pesquisar
Close this search box.

Simpósio com especialistas locais e nacionais da área da saúde acontece nesta terça

Debater novos serviços, tecnologias e atualizações das atividades desenvolvidas dentro de clínicas e hospitais, além de ações dos planos de saúde, é o objetivo do Simpósio de Auditoria em Saúde, que reunirá palestrantes locais e nacionais nesta terça-feira, dia 26 de março, e quarta-feira, dia 27 de março, a partir das 8h, no Novotel Manaus.

O evento acontecerá pela primeira vez na capital amazonense e é extremamente importante, pois a auditoria em saúde, entre outras funções, tenta equilibrar os entes envolvidos, planos de saúde, operadoras, prestadores e clientes, além de melhorar o atendimento aos pacientes.

Programação do 1º Dia
O Simpósio tem início na terça-feira, 26 de março, às 8h, quando a presidente da ABEA Nacional, Dra. Helena Romcy, fará a palestra de abertura.
Logo mais, às 8h30, acontece a palestra “História da Associação Brasileira dos Enfermeiros Auditores – ABEA”, com a vice-presidente da ABEA Nacional, Dra. Débora Soares. Às 9h30, ocorre a palestra “Presente, Passado e Futuro da Saúde Suplementar”, com o ex-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rogério Scarabel.
Logo mais, às 10h30, tem a palestra “A jornada de auditoria como ferramenta de melhoria da qualidade assistencial e redução dos custos”, apresentada pela vice-presidente da Sociedade Brasileira de Auditoria Médica (SBAM), Goldete Priszkulnik. Às 11h, começa a abordagem sobre o tema “Registro Nacional de Implantes – Uma ferramenta para gestão de dispositivos médicos implantáveis” com a Dra. Maria Glória Vicente.
À tarde, às 13h30, acontece a palestra “Sustentabilidade – Reajuste dos Planos de Saúde” com a Dra. Danielle Rodrigues. Já, às 14h30, haverá o debate sobre “OPME/DMI [órteses, próteses e materiais especiais/dispositivos médicos implantáveis] em procedimento na endoscopia da coluna e novas tecnologias” com a Dra. Débora Soares.
Logo em seguida, às 15h, terá a palestra sobre “Métodos Ablativos Para Tratamento de Tumores Hepáticos — Radiofrequência”, com o Dr. Sidney Chalub; às 16h tem “Empreendedorismo na Enfermagem” apresentada pela Enfermeira auditora Alessandra Cavalcante; sobre “Monitorização” com a enfermeira Larissa Vasconcelos; e a palestra de encerramento deste terça sobre “Auditoria na gestão de custos em OPME” com a enfermeira auditora, Crizelle de Lima Santos.

Programação do 2º Dia
Na quarta-feira, 27 de março, às 8h, o segundo dia do Simpósio começa com uma palestra sobre “Motivos para confiar na indústria nacional” com o engenheiro Adriel Brandon. Às 8h30, acontece o debate do tema “Cirurgia Segura” com o Dr. Maurício Azevedo da empresa Johnson & Johnson. Às 9h30, a Dra Edilene Duarte aborda a temática “A navegação de pacientes como facilitadora da prática de auditoria em saúde”. Às 10h, haverá a palestra com Hyago França, da empresa Meditronic, apresentando sobre “Implantes de Válvula Aótica Transcater (TAV)”. O debate de encerramento do Simpósio, às 11h, será sobre “Essencialidade da TPN no tratamento de lesões complexas”, com a enfermeira Simone Beatriz Yede.

SERVIÇO:
O QUE É: Simpósio de Auditoria em Saúde
QUANDO: Terça-feira e quarta-feira, dias 26 e 27 de março
QUE HORAS: A partir das 8h
ONDE: Novotel Manaus –
CONTATO: Emanuelle (13) 98843-6047

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar