Pesquisar
Close this search box.

Fieam parabeniza a Positivo por iniciativa que incentiva a inovação 

Antonio Silva e Nelson Azevedo, presidente e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), respectivamente, prestigiaram ontem (25) a inauguração da ampliação do Positivo Labs, hub de inovação criado em parceria com a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech), para incentivar a pesquisa e desenvolvimento de projetos inovadores, com uso de tecnologias avançadas de Inteligência Artificial, cibersegurança e modernas arquiteturas de dados, bem como para fomentar o ecossistema de startups na Amazônia Ocidental. 

Na ocasião, Silva parabenizou a empresa pela iniciativa que inclui novos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em Inteligência Artificial, cibersegurança, ciência de dados e computação em nuvem, assim como a ampliação do espaço que poderá suportar novas startups que estimulem o desenvolvimento econômico e social da região. 

O presidente também ressaltou alguns os números da Positivo, organização que possui cinco fábricas no Brasil e mais de 250 pontos de assistência técnica e unidades de negócio em três continentes.  “Em Manaus, ao todo, são 450 funcionários, distribuídos entre a Positivo e Oreo, inaugurada em 2016. Ambas possuem capacidade para produção anual de nove milhões de placas, suficientemente para abastecer as duas unidades, além dos computadores, terminais, celulares e afins”, destaca. 

Sobre a iniciativa, o vice-presidente de Estratégia e Inovação da Positivo Tecnologia, Leandro Rosa, afirma que um dos objetivos é dar suporte às empresas emergentes que desejam se instalar no Polo Industrial de Manaus. “Nossa essência é usar a tecnologia para transformar vidas, organizações e o mundo e a ampliação e modernização do nosso centro de inovação, em parceria com a FPF Tech. Continuaremos a reforçar nossos investimentos na região nos próximos anos com o propósito de transbordar cada vez mais para a sociedade conhecimento e prosperidade”, declara Rosa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar