Pesquisar
Close this search box.

Sidia recebe credenciamento da ANP para projetos de pesquisa

Sidia recebe credenciamento da ANP para projetos de pesquisa

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia recebeu credenciamento como Unidade de Pesquisa pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O aceite foi publicado no Diário Oficial da União no dia 31 de dezembro de 2020.

Com o credenciamento, o Sidia agora está habilitado a realizar projetos com recursos provenientes da Cláusula de Investimento em Pesquisa e Desenvolvimento nos seguintes temas: “Avaliação da Conformidade e Monitoramento” e “Segurança e Meio Ambiente”.

Pela legislação brasileira, as empresas com contratos para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural devem investir 1% da receita bruta em PD&I. Parte deste investimento só pode ser realizado por instituições credenciadas pela ANP.

“Este é o reconhecimento formal de que o Sidia tem competências  técnicas e operacionais para atuar em atividades de pesquisa e desenvolvimento em áreas de interesse para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis”, explica o gerente sênior de Novos Negócios do Sidia, Paulo Melo. “O credenciamento reforça a nossa atuação na área de óleo e gás que iniciamos em 2020. Assim, em 2021 esperamos ter mais projetos de PD&I, podendo desenvolver soluções tecnológicas para o setor”.

Sobre o Sidia

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é hoje o maior instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil com sedes em Manaus (AM) e São Paulo. É responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Fundado em 2004, o Sidia atua no desenvolvimento de software, comexperiência em projetos de automação para a indústria 4.0, saúde e varejo, utilizando plataformas e aplicações em realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

Como entidade privada, o Sidia é formado por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação, seu DNA. É este potencial humano aliado à tecnologia que os move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar