Pesquisar
Close this search box.

Shoppings apostam em promoções e atrações no Dia das Crianças

Com todas as projeções favoráveis de um bom desempenho nas vendas, os shoppings da capital estão a postos para o Dia das Crianças. Com ações promocionais e uma programação extensa para atrair os pequenos, os malls apostam no comportamento positivo de compra do consumidor.

De acordo com  Laura Palhares, gerente de Marketing do shopping Sumauma, a ideia do centro de compras é aproximar toda a família e entreter com qualidade as crianças.

A data traz também uma boa expectativa de vendas, com um ano de comércio bem abastecido de produtos. O Dia das Crianças tem posição de destaque entre as datas de varejo, sendo apenas superado pelo período do Natal e Dia das Mães. Os lojistas preparam suas promoções em todos os setores, como, brinquedos, vestuários, eletroeletrônicos, artigos esportivos e outros. Variedade, qualidade e preço, seguimos este conceito e, com isso, estimamos um bom movimento e com vendas crescentes”

Isa Lucena, gerente de Marketing do Manauara Shopping, também estima que o período supere as expectativas.“Depois de ficarem tanto tempo isoladas, as crianças merecem tempo e espaço para brincar. O Manauara Shopping elaborou uma programação extensa para permitir que todos participem no dia de sua conveniência”.

Com a iniciativa social, o Amazonas Shopping está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos, em parceria com o grupo Caridade Amazônica. A gerente de marketing do shopping, Ivanna Passos, ressalta que qualquer pessoa pode participar e ajudar a fazer uma criança feliz, nesta que é uma data tradicional do ano. “Os pais podem incentivar a solidariedade nos filhos, pedindo que compartilhem brinquedos que não usam mais ou mesmo comprando um novo para presentear”, destacou.

O estímulo da data também traz otimismo para a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado. De acordo com ela, as compras relacionadas à data neste ano, devem ter alta de 5%, impulsionada pelos lançamentos e campanhas para a data.

“Os lojistas estão bastante animados, porque diferente das outras datas sazonais, o Dia das Crianças é uma data que envolve não somente os pais, mas também tios, avós, madrinhas e até alguns amigos da família tem o costume de presentear as crianças”, destaca.

A  coordenadora de marketing do Millennium, Elizandra Xavier, destaca que os lojistas estão animados com a data, que é considerada uma das mais importantes no varejo. “Assim como o Dia das Mães, o Dia das Crianças é uma data que dificilmente as famílias deixam passar em branco”, comenta. Por conta disso, a expectativa do Millennium é que haja incremento de 6% nas vendas, comparado ao mesmo período do ano passado.

 Para quem prefere garantir o presente da criançada durante a semana, ainda poderá fazer uma parada e conferir os lançamentos de filmes nas salas da rede Cinépolis. De segunda a sexta-feira, todos pagam meia entrada. “Lembrando que continuamos seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19”, ressaltou a coordenadora de marketing do Millennium.

Programação 

Uma das atrações do shopping Ponta Negra em alusão a data  é a exposição Amazônia de Papel, que traz animais em tamanho real confeccionados em papel. A mostra acontece até o dia 17, na praça de eventos, localizada no primeiro piso (L1) do centro de compras.

No Millennium Shopping a diversão fica por conta do show da cantora Isabelle Ribeiro, amazonense finalista da última edição do The Voice Kids, da Rede Globo. A apresentação acontecerá às 17h, na praça de alimentação.

A digital influencer mirim Alexa  Yngrid comandará as brincadeiras no Manauara Shopping, que prossegue até o dia 12 de outubro.

O “Clubinho da Alexa” terá espaço para reunir a garotada com segurança. Dentre as atrações, destacam-se as brincadeiras e jogos que trabalham habilidades como agilidade, memória, interação e, principalmente, fazem a alegria aflorar. No espaço instagramável, os participantes poderão fazer fotos para ter como lembrança e eternizar nas mídias sociais.

Conforme a pesquisa realizada pela CDL Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus), a expectativa é de que o varejo movimente mais de 48 milhões de reais com a data. Os shoppings centers (43,0%) lideram a opção entre os locais escolhidos para as compras dos presentes.

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar