Pesquisar
Close this search box.

Sefaz lança novas ferramentas web para usuários

Nesta quinta-feira (29), a Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas) lançará três novas ferramentas web (portal, aplicativo móvel e intranet), que irão facilitar o atendimento dos usuários dos serviços de Nota Fiscal eletrônica (NF-e). As aplicações, desenvolvidas pela empresa Prodam (Processamento de Dados Amazonas), trazem recursos interativos para consulta e validação dos documentos, além de vídeos, notícias e links explicativos para as empresas que pretendem se cadastrar e passar a emitir a NF na modalidade digital.
O chefe do CEET (Centro de Estudos da Sefaz), Sérgio Figueiredo, acredita que as ferramentas irão possibilitar uma maior interação entre a Secretaria da Fazenda e o usuário, devido a facilidade de acesso que os aplicativos oferecem. “Essa integração de informação também dará celeridade aos nossos trabalhos. Além disso, os novos canais ressaltam as vantagens de ingressar em um serviço de informação bastante seguro”.
De acordo com o chefe da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Prodam, Renato Borges, a estruturação do novo portal NFC-e e o aplicativo Mobile foram pensadas para atender a necessidade apresentada pela empresa de oferecer ao consumidor uma página de fácil navegação, com recursos multimeios, com acesso a vídeos, tutoriais e notícias. “O site é composto por elementos visuais que facilitam a interação dos usuários com os serviços oferecidos pela Sefaz, proporcionando informações objetivas quanto aos benefícios e vantagens da NFC-e. A funcionalidade “consulte sua nota” traz facilidade para a vida do consumidor. Além disso, Empresários e Desenvolvedores, podem conhecer através do site como participar dessa revolução” destaca.
O chefe da Divisão de Inovação da Prodam, Túlio Demasi, responsável pelo aplicativo móbile, ressalta que a ferramenta também é uma alternativa de consulta rápida que pode ser acessada em celulares, tablets e ipads. “O aplicativo é gratuito e de simples manuseio, tanto para baixar quanto para realizar as consultas. Ele estará disponível nas lojas Google e Apple a partir do dia 29”, pontua.
A intranet, também desenvolvida pela Prodam, é de uso exclusivo dos servidores da Sefaz. A ferramenta entra em operação nesta quinta-feira, como um canal interno de comunicação. O lançamento acontece às 15h, no auditório da Sefaz.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar