SEC abre regulamento do 59o Festival Folclórico do Amazonas

xxxxx

A maior festa folclórica do Estado já começa a ganhar corpo e este ano está ainda mais democrática. Para o 59o Festival Folclórico do Amazonas, que acontecerá em Manaus, de 13 de junho a 8 de julho, as regras estão abertas para avaliação e sugestões das agremiações folclóricas credenciadas pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura de Manaus, realizadores do evento.
Desde a manhã da terça-feira (26), a minuta do regulamento do Festival Folclórico do Amazonas está disponível para consulta e sugestões no site www.editaisculturamazonas.com. Os interessados têm até a próxima quinta-feira (28), para opinar via e-mail.
São quase 200 grupos folclóricos envolvidos – nas categorias Ouro e Prata – e, portanto, interessados nas regras do evento. “A nossa proposta é que todos opinem e, dessa forma, o Festival tenha regras que sejam boas para todos. Afinal, eles é que entram na arena e fazem o espetáculo, nós organizamos”, explica o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.
No regulamento constam entre outros detalhes, as regras para escolha dos jurados, itens de votação, impugnações, comissões de fiscalização e apuração.
O 59o Festival Folclórico do Amazonas é o maior do gênero no Estado. São 25 dias de evento com apresentações diárias na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa, sempre iniciando às 19h; quase 200 grupos envolvidos e mais de 15 tipos de manifestações folclóricas em exibição.
Também na manhã da terça-feira (26), o Governo do Amazonas reuniu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) técnicos para discutir segurança e logística do evento, com o objetivo de garantir o sucesso da festa.
Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email