Pesquisar
Close this search box.

Sebrae-AM elege nova diretoria executiva

O contador e atual diretor-administrativo do Sebrae-Amazo­nas, Nelson Luiz Gomes Vieira da Rocha, foi eleito diretor-superintendente da entidade. Por meio de eleição direta e com voto secreto, os membros do CDE (Conselho Deliberativo Estadual) do Sebrae elegeram Nelson Rocha juntamente com o administrador Aécio Flávio Ferreira da Silva, para o cargo de diretor administrativo-finaceiro, e o economista Maurício Aucar Seffair, que passa a ocupar o cargo de diretor-técnico. Juntos, eles passam a formar a Direx (Diretoria Executiva) do órgão. Todos são funcionários de carreira do Sebrae e tomam posse no dia 8 de janeiro de 2009.
Já o presidente da Faea (Federação da Agricultura do Estado do Amazonas), Eurípedes Ferreira Lins, atual vice-presiente do CDE, passou a presidente do Conselho. Ele também deverá assumir o cargo até o dia 8 de janeiro do ano que vem.
As eleições para a diretoria executiva e presidência do CDE do Sebrae/AM ocorrem a cada dois anos. Neste ano, três disputaram o cargo de diretor-superintendente; cinco se inscreveram ao cargo de diretor-administrativo e seis disputaram a vaga de diretor-técnico. De acordo com o estatuto do Sebrae, tem voto somente os membros do CDE. No Amazonas, o CDE é composto por 15 membros, que representam entidades de classe empresarial e do comércio, governos federal e estadual por meio de órgão vinculados, e o Sebrae Nacional. “Tivemos uma eleição democrática, não há dúvida. De forma amigável e republicana, os conselheiros fizeram suas escolhas com o objetivo de fazer do Sebrae uma instituição cada vez mais sólida e próxima da sociedade”, disse o atual presidente do CDE, José Roberto Tadros.
Entre as propostas da Direx eleita, estão a expansão dos pontos de atendimento do Sebrae/AM na capital e no interior (hoje a entidade possui oito pontos de atendimento, sendo quatro na capital e os demais no interior) e a criação do ‘Mutirão da Cidadania Empresarial’, uma ação itinerante conjunta do Sebrae e demais órgãos de fiscalização e controle de abeetura e fechamento de empresa. A ação, que tem por objetivo orientar gratuitamente os atuais e futuros empreendedores sobre abertura e formalização de empresas, deverá ser relizada nas quatro zonas da cidade e em pelo menos dez municípios do Estado.

Serviço autônomo

Fundado em 1972, naquele ano com o nome de NAI (Núcleo de Assistência Industrial), o Sebrae-Amazonas se configura como um Serviço Social Autônomo, sem fins lucrativos, regulamentado pelo decreto número 99.570, de 9 de outubro de 1990. É de uma entidade privada cujo objetivo é colaborar com o interesse público social, aplicando programas de apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar