Saldo de empregos é positivo

empregos
Divulgação

O Amazonas registrou 45.581 contratações no mercado formal, no terceiro trimestre deste ano (julho a setembro), segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia. Considerando o saldo de empregos, que é a diferença entre admissões e demissões, foram criadas 16.814 vagas no estado, nesse período, um aumento de 195% em relação ao terceiro trimestre de 2019. O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o resultado, com 18.207 admissões e saldo de 5.715 vagas; seguido pela indústria, com 11.799 admissões e saldo de 6.067 vagas; e pelo comércio, com 10.820 contratações e saldo de 3.269 postos de trabalho. A faixa etária de 18 a 24 anos representou o maior número de contratações no período. Os números refletem as condições favoráveis para a retomada do crescimento econômico no Amazonas, que foi bastante afetado pela pandemia do novo coronavírus, levando as autoridades de saúde a recomendarem medidas de restrição a atividades não essenciais para conter o avanço da doença e a pressão sobre a rede de saúde.

EMBRIAGUEZ

Mais de 1.400 condutores foram flagrados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas dirigindo embriagados em Manaus, entre os meses de janeiro e outubro deste ano. Os meses com maior número de flagrantes foram fevereiro e agosto. Em fevereiro, os agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito autuaram 411 condutores embriagados, a maioria no período de Carnaval. Já em agosto esse número foi de 204 casos.

ÔNIBIUS GRATUITO

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus aprovaram, ontem, o Projeto de Lei 333/2020, que autoriza o Executivo a assegurar gratuidade no transporte coletivo à população manauara, durante as Eleições Municipais do próximo domingo. A matéria foi apresentada em sessão plenária convocada de forma extraordinária pelo presidente da Casa Legislativa, Joelson Silva (Patriota).

TUDO EM LED

Manaus já possui diversos locais com 100% de iluminação a LED instalada em vias públicas, como os conjuntos Ajuricaba (bairro Alvorada) e Alphaville (Ponta Negra), na zona Oeste, Mundo Novo e Oswaldo Frota (Cidade Nova), na zona Norte, e Ouro Verde (Coroado), na zona Leste. O trabalho já contabiliza mais de 76 mil pontos de LED na cidade, o que representa quase 60% da iluminação pública, com meta de chegar aos 100% até o fim de dezembro.

GÁS

Mais econômico e limpo, o Gás Natural Veicular é um importante vetor econômico para o segmento automotivo e já completa mais de dez anos de operação no Amazonas. Fruto da iniciativa do Governo do Estado em tornar o combustível disponível aos motoristas, a distribuição tem a Companhia de Gás do Amazonas como incentivadora da cadeia do produto no estado.

CORREGEDORA

A corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha foi eleita  para exercer a função de 1ª. Secretária na nova Comissão Executiva do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil.  O mandado será exercido a partir de janeiro de 2021 e a escolha se deu por aclamação por todos os corregedores-gerais de Justiça do País durante o 84º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores.

VITÓRIA DA DEMOCRACIA

Reconhecido como grande defensor da democracia e da importância da região amazônica para o Brasil e para o mundo, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), avaliou que a vitória de Joe Biden (Democrata) como o 46º presidente dos Estados Unidos significa para a Amazônia em artigo publicado na coluna do jornalista Ricardo Noblat no site da Veja. O diplomata de carreira também comentou que a eleição do democrata é uma vitória da democracia e que isso irá se refletir no mundo.

INSPEÇÃO

Seguindo rígidos protocolos sanitários para prevenção de contaminação pelo Coronavírus, o Tribunal de Contas do Amazonas, por meio da Secretaria Geral de Controle Externo, inicia na próxima segunda-feira (16 de novembro) as inspeções ordinárias em todos os municípios do interior do estado referentes ao ano de 2020.

FECHADOS

A Central Integrada de Fiscalização, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, encerrou duas festas clandestinas e autuou cinco estabelecimentos que funcionavam como bares em diversos pontos da cidade por descumprimento do decreto governamental de prevenção da Covid-19. As autuações ocorreram da noite da última sexta-feira (06) até a madrugada deste domingo (08).

FRASES

“Desejo ver o Distrito (Industrial) atrair, não afugentar investidores.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus

“Manaus tem 1,3 milhão de eleitores e boa parte desse público, que é carente, com certeza se beneficiará da gratuidade nos ônibus.” Joelson Silva (Patriota), presidente da Câmara Municipal de Manaus

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email