Pesquisar
Close this search box.

Saldo de empregos é positivo

empregos

O Amazonas registrou 45.581 contratações no mercado formal, no terceiro trimestre deste ano (julho a setembro), segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia. Considerando o saldo de empregos, que é a diferença entre admissões e demissões, foram criadas 16.814 vagas no estado, nesse período, um aumento de 195% em relação ao terceiro trimestre de 2019. O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o resultado, com 18.207 admissões e saldo de 5.715 vagas; seguido pela indústria, com 11.799 admissões e saldo de 6.067 vagas; e pelo comércio, com 10.820 contratações e saldo de 3.269 postos de trabalho. A faixa etária de 18 a 24 anos representou o maior número de contratações no período. Os números refletem as condições favoráveis para a retomada do crescimento econômico no Amazonas, que foi bastante afetado pela pandemia do novo coronavírus, levando as autoridades de saúde a recomendarem medidas de restrição a atividades não essenciais para conter o avanço da doença e a pressão sobre a rede de saúde.

EMBRIAGUEZ

Mais de 1.400 condutores foram flagrados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas dirigindo embriagados em Manaus, entre os meses de janeiro e outubro deste ano. Os meses com maior número de flagrantes foram fevereiro e agosto. Em fevereiro, os agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito autuaram 411 condutores embriagados, a maioria no período de Carnaval. Já em agosto esse número foi de 204 casos.

ÔNIBIUS GRATUITO

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus aprovaram, ontem, o Projeto de Lei 333/2020, que autoriza o Executivo a assegurar gratuidade no transporte coletivo à população manauara, durante as Eleições Municipais do próximo domingo. A matéria foi apresentada em sessão plenária convocada de forma extraordinária pelo presidente da Casa Legislativa, Joelson Silva (Patriota).

TUDO EM LED

Manaus já possui diversos locais com 100% de iluminação a LED instalada em vias públicas, como os conjuntos Ajuricaba (bairro Alvorada) e Alphaville (Ponta Negra), na zona Oeste, Mundo Novo e Oswaldo Frota (Cidade Nova), na zona Norte, e Ouro Verde (Coroado), na zona Leste. O trabalho já contabiliza mais de 76 mil pontos de LED na cidade, o que representa quase 60% da iluminação pública, com meta de chegar aos 100% até o fim de dezembro.

GÁS

Mais econômico e limpo, o Gás Natural Veicular é um importante vetor econômico para o segmento automotivo e já completa mais de dez anos de operação no Amazonas. Fruto da iniciativa do Governo do Estado em tornar o combustível disponível aos motoristas, a distribuição tem a Companhia de Gás do Amazonas como incentivadora da cadeia do produto no estado.

CORREGEDORA

A corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha foi eleita  para exercer a função de 1ª. Secretária na nova Comissão Executiva do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil.  O mandado será exercido a partir de janeiro de 2021 e a escolha se deu por aclamação por todos os corregedores-gerais de Justiça do País durante o 84º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores.

VITÓRIA DA DEMOCRACIA

Reconhecido como grande defensor da democracia e da importância da região amazônica para o Brasil e para o mundo, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), avaliou que a vitória de Joe Biden (Democrata) como o 46º presidente dos Estados Unidos significa para a Amazônia em artigo publicado na coluna do jornalista Ricardo Noblat no site da Veja. O diplomata de carreira também comentou que a eleição do democrata é uma vitória da democracia e que isso irá se refletir no mundo.

INSPEÇÃO

Seguindo rígidos protocolos sanitários para prevenção de contaminação pelo Coronavírus, o Tribunal de Contas do Amazonas, por meio da Secretaria Geral de Controle Externo, inicia na próxima segunda-feira (16 de novembro) as inspeções ordinárias em todos os municípios do interior do estado referentes ao ano de 2020.

FECHADOS

A Central Integrada de Fiscalização, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, encerrou duas festas clandestinas e autuou cinco estabelecimentos que funcionavam como bares em diversos pontos da cidade por descumprimento do decreto governamental de prevenção da Covid-19. As autuações ocorreram da noite da última sexta-feira (06) até a madrugada deste domingo (08).

FRASES

“Desejo ver o Distrito (Industrial) atrair, não afugentar investidores.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus

“Manaus tem 1,3 milhão de eleitores e boa parte desse público, que é carente, com certeza se beneficiará da gratuidade nos ônibus.” Joelson Silva (Patriota), presidente da Câmara Municipal de Manaus

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar