Pesquisar
Close this search box.

Representante do Ministério e deputados farão visita in loco

Nesta sexta-feira deputados da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) acompanharam o diretor do DFRP (Departamento Financeiro e de Recuperação de Projetos), Henrique Sampaio, a uma visita in loco a área da obra do Maksoud Plaza, na orla do rio Negro.
Os parlamentares e o diretor, cujo departamento é ligado ao Ministério da Integração Nacional, partiram em uma embarcação da Marina Tauá, no Tarumã, até o local do empreendimento. A ideia, segundo o deputado Marcos Rotta (PMDB), é mostrar ao representante o quanto o ‘esqueleto’ do Maksoud ‘suja’ o cartão postal de Manaus.
“Ao se deparar com o ‘monstrengo’ em meio ao cenário paisagístico, acredito que o diretor do DFRP se sensibilize e possa agilizar a conclusão do processo em torno do Maksoud. Queremos o quanto antes buscar alternativas viáveis para recuperar aquela área, que é um dos cartões postais de Manaus”, afirmou Rotta que, junto aos deputados Adjuto Afonso e Chico Preto, compõe a Comissão Especial criada pela ALE para tratar do Caso Maksoud.
Após a visita, o diretor do departamento participa de uma reunião na sede da ALE. O convite a Henrique Sampaio foi feito com base nas explicações prestadas pelo titular da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), Djalma Melo, que esteve da Aleam no dia 25 de maio.

Processo

Segundo o superintendente da Sudam, o Maksoud responde a um processo investigativo apurativo no Ministério da Integração, que criou, em Brasília, o DFRP para apurar e resolver questões da extinta Sudam.
Conforme informações repassadas pelo DFRP, conforme informou Melo, nos autos do processo constam que o Maksoud apresentou, recentemente, defesa escrita ao departamento, a qual foi aceita parcialmente.
“Com a presença do diretor, poderemos saber em que fase está o processo e esclarecer algumas questões sobre o projeto do Maksoud Plaza, cujas obras estão paralisadas desde 1999”, comentou Rotta. Na avaliação de Rotta, a conclusão deste processo irá agilizar a implantação de projetos viáveis para área da Ponta Negra, que já desperta interesses de grandes grupos empresariais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar