Renda fixa do BNB está entre melhores da FGV

Três fundos de investimentos administrados pelo BNB obtiveram a pontuação máxima de cinco estrelas, em avaliação apresentada na revista “Guia Exame – Investimentos pessoais 2007”, editada em setembro último. A análise, realizada pelo Centro de Estudos em Finanças da FGV (Fundação Getulio Vargas), ranqueou os 850 maiores fundos à disposição do investidor em seis grandes categorias –ações, renda fixa, cambiais, alavancados, multimercados e outros.

De acordo com o “Guia Exame”, os fundos premiados não são simplesmente os fundos mais rentáveis, mas aqueles que apresentam a melhor relação entre retorno e risco que o investidor teve de correr, no período de 12 meses encerrado em 30 de junho deste ano.

Com base nesses dois parâmetros (rentabilidade e risco), os fundos receberam de uma a cinco estrelas. “Na avaliação realizada pela FGV, um fundo que obteve cinco estrelas está entre os 10% melhores nessa relação, em sua categoria”, explicou o gerente do Ambiente de Gestão de Recursos de Terceiros, José Alan Teixeira da Rocha.

Adianta ele que “é importante a divulgação dessa premiação junto aos clientes, comprovando a seriedade e a competência com que o Banco do Nordeste gerencia seus fundos de investimento”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email