Pesquisar
Close this search box.

Reino Unido chama as pessoas ao trabalho presencial

O secretário britânico de Negócios, Kwasi Kwarteng, defende que os empresários e trabalhadores voltem o mais rapidamente possível ao trabalho presencial para que a vida e a economia voltem para “algum grau de normalidade”. 

“Devemos voltar ao trabalho. Quero voltar a sentir que a pandemia está se transformando em uma endemia. Acho que quanto mais cedo voltarmos ao mundo pré-covid, melhor em termos de práticas no local de trabalho”, afirmou.

Os comentários do secretário vieram depois de o governo abandonar, nesta semana, o trabalho em casa, que foi reintroduzido no final do ano passado para tentar combater a disseminação da variante ômicron da covid-19.

Isso resultou em centros de cidades que ainda estavam se recuperando de bloqueios anteriores, vendo novamente o tráfego reduzido durante o que normalmente é um período importante para compras e festas.

Ministro Kwasi Kwarteng diz que é hora de voltar ao trabalho presencial/Crédito: Divulgação

Os comentários de Kwarteng surgem depois que bancos como HSBC e Citigroup se anteciparam e lideraram o caminho para chamar os funcionários de volta às suas mesas em Londres.

Kwarteng também disse que estava tentando aumentar o número de pessoas que vão trabalhar em Whitehall (conhecida como sede do governo britânico), com cerca de 50% de seu departamento de volta às suas mesas. No entanto, os ministros enfrentam alguma resistência dos sindicatos que representam os funcionários públicos.

Com informações da Sky News

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar