Recorrer às promoções é remédio para fugir da crise

O BCG (The Boston Consulting Group) revelou que a tática mais usada pelo brasileiro para reduzir suas despesas em momento de crise mundial tem sido comprar produtos que estejam em promoção.
No estudo “Winning Consumers Through the Downturn”, realizado com 21,8 mil consumidores em 13 países, 82% dos brasileiros disseram que estão em busca de promoções, com a finalidade de gastar menos. Na análise com oito países e a União Europeia, o brasileiro foi o que mais apontou esta resposta.
Depois de buscar promoções, a atitude que o brasileiro mais está tomando é adiar o consumo de grandes bens que podem esperar, resposta que contou com 75% de indicação, seguida por gastar mais tempo nas lojas para encontrar melhores preços (69%), comprar em lojas de desconto com mais frequência (65%) e cortar gastos não essenciais (63%).
Nos Estados Unidos, a atitude que tem sido mais tomada com a finalidade de economizar é cortar gastos não essenciais, com 81% das respostas. Já na União Europeia, a resposta mais dada foi comprar produtos em promoções (80%).
Os japoneses, por sua vez, estão em busca de corte de gastos não essenciais, item que contou com 87% das respostas, enquanto no Canadá, a busca por produtos em promoção, com 67% das respostas, tem sido a maior tática para manter o orçamento em equilíbrio neste momento de crise.

Redação
Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:
Siga-nos
Notícias Recentes

Geração Z: os grandes influenciadores do consumo moderno

Marco Aurélio diz que vota em Bolsonaro contra Lula

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,22 nas refinarias

Leitura da carta da Fiesp é chamada de união de capital e trabalho

‘Sociedade levanta sua voz em defesa da democracia’, afirma Simone Tebet
