A concorrência do mercado, tanto em shopping centers, quanto em galerias, aeroportos e supermercados, tem levado diversas marcas do franchising a criarem opções para ocupar espaços nos corredores destes disputados locais. Sem a necessidade de obras de adequação e com investimentos menores que o valor exigido por uma loja tradicional, os quiosques têm aquecido -e muito -o mercado de franquias.
O fato é endossado por dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que mostram que o faturamento das franquias de quiosques brasileiras, em 2014, foi de R$ 2,6 bilhões, o que representa crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior.
Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, rede com 136 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos, afirma que “nos quiosques da marca, embora exista a natural limitação de espaço, são servidos todos os itens que os consumidores encontram nas lojas físicas, o que é muito positivo para o franqueado, que não perde vendas por problemas de produtos”.
A rede, que opera com lojas físicas, quiosques e food-trucks, aposta que os quiosques serão um dos pilares de atuação da marca nos próximos anos. “O investimento menor nessa modalidade de negócio, além dos menores custos operacionais, com certeza, são fatores importantes que os empreendedores estão cada vez mais atentos”, finaliza Silvestrini.
Saiba mais: A Temakeria Makis Place é uma rede de culinária japonesa que conta com 136 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos. Considerada a maior rede de restaurantes de sushi fora do Japão, a Makis Place possui mais de 100 opções de temakis de diferentes sabores e outras centenas de produtos orientais em seu cardápio. www.makisplace.com.br
Quiosques ganham atenção e fortalecem redes de franquias
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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