Pesquisar
Close this search box.

Marcelo Queiroga recebe agradecimento por ações do governo federal

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou, neste sábado em Manaus, da mobilização de ações contra a covid-19 realizada, simultaneamente, nos sete estados da região Norte. O evento foi realizado no Sambódromo, um dos pontos de vacinação na capital amazonense. 

Na ocasião foi destacada a importância das ações do governo federal para minimizar os impactos da pandemia no Amazonas. Tanto o governador Wilson Lima como o prefeito David Almeida destacaram a parceria com o governo federal para as ações implementadas. 

O ministro Queiroga destacou ações práticas como o envio de mais 400 milhões de doses em todo o país. Essa iniciativa fez com que mais de 80% da população a partir de 12 anos tenha completado o esquema de vacinação com duas doses. “Estamos trabalhando arduamente e até fevereiro vamos distribuir mais 40 milhões de testes para todo o país”, disse. 

O governador Wilson se manifestou em tom de agradecimento.  “No momento mais difícil, em que a gente precisava da vacinação, só o governo do presidente Jair Bolsonaro é quem comprou vacina e é isso que tem ajudado a diminuir os casos de agravamento e de internações hospitalares. Isso jamais o povo do Amazonas irá esquecer”, completou Wilson Lima.

O prefeito David Almeida  destacou que a Prefeitura de Manaus terá prorrogado por mais seis meses o contrato de 108 profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal, que atuam na rede de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). 

O prefeito ressaltou que Manaus, cidade escolhida pelo Ministério da Saúde para sediar o evento de incentivo à vacinação e testagem para Covid-19, é uma das capitais mais avançadas do país na imunização graças ao envio das vacinas pelo governo federal. 

“Temos medicamentos e testes em estoque para o atendimento da população por mais três dias e aguardamos, para a próxima segunda-feira, a entrega de 200 mil testes. Estamos agindo para não deixar faltar exames na rede pública, como já vem ocorrendo na rede privada”, afirmou David Almeida.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar