Pesquisar
Close this search box.

Projeto vai beneficiar mais de 11 mil famílias

Com o objetivo de conscientizar a população para o uso racional e da conservação de energia elétrica, o Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), órgão do governo do Estado, está implantando um projeto de substituição de lâmpadas incandescentes por outros equipamentos mais eficientes e de menor consumo, em residências de baixa renda, a custo zero para os beneficiados.

O projeto utiliza recursos federais, viabilizados por meio da Eletrobrás e da Ceam (Companhia Energética do Amazonas), e é executado diretamente pelo Cetam, com o apoio da Fundação Muraki, inicialmente nos municípios de Itacoatiara, Parintins e Manacapuru.
A iniciativa será focada primeiramente nas residências de famílias de baixa renda, por meio da substituição de lâmpadas incandescentes, por lâmpadas eletrônicas compactas, de maior eficiência. A medida vem acompanhada de uma campanha de esclarecimento no sentido de implantar uma cultura do não desperdício junto à população por meio de material educativo -cartazes orientando sobre o uso econômico de energia.
O prazo para a conclusão da ação é maio de 2008, quando o governo estadual espera ter beneficiado um total de 11.677 famílias, nos três municípios contemplados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar