Pesquisar
Close this search box.

Massimus apresenta hoje produtos e serviços a parceiros de Manaus

A Massimus, que iniciou suas atividades no último mês de abril, realiza hoje, às 20h, apresentação sobre os serviços da empresa no espaço de eventos A Casa, localizado na Estrada da Ponta Negra, 86.
A organização é especializada em gerenciamento de projetos de software e conta hoje com um grupo de profissionais certificados pela Scrum Alliance, inclusive um dos dois únicos Certified Scrum Practitioners do Brasil, o fundador Heitor Roriz Filho, mestre em tecnologia da informação e responsável pela empresa no mercado brasileiro.

A Massimus é membro corporativo da Agile Alliance (www.agilealliance.org) e representante no Brasil da APLN (Agile Project Leadership Network, rede internacional de líderes que adotam metodologias ágeis). Além do fundador, a empresa conta com mais dois parceiros, os alemães Mario Tomaselli e Metin Oduncu. Mario é atualmente gerente europeu de ousourcing em Munique, Alemanha, enquanto que Metin é Business Consultant em Füssen, também na Alemanha.
Os parceiros se conheceram em viagens entre Brasil e Alemanha. Heitor estudou e trabalhou quatro anos em Stuttgart, enquanto que Metin e Mario trabalharam como consultores sob demanda em Manaus.
A idéia de lançar a empresa se baseou no fato do crescente mercado das metodologias ágeis para gerenciamento e desenvolvimento de projetos de software, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.

Fututo promissor

Nesse aspecto, o Brasil é visto como um “late adopter”, caracterizado pelo preparo e adoção de uma tecnologia pelo mercado somente após sua estabilização na Europa e Estados Unidos. Mario afirmou que quando o mercado estiver preparado, haverá um “boom” de empresas identificando a necessidade de adotar novas tecnologias para o desenvolvimento de seus softwares.
A metodologia Scrum de desenvolvimento e gerenciamento de projetos vem sendo cada vez mais adotada por grandes empresas internacionais como Nokia, Siemens, Service1st, MegaEnergy, TechCore, Fraunhofer Institut entre outras.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar