16 de abril de 2021

Produção tem alta de 2,8% em junho

A produção brasileira de petróleo e gás natural em junho atingiu 2,560 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), expansão de 2,8% em relação ao volume produzido em maio

A produção brasileira de petróleo e gás natural em junho atingiu 2,560 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), expansão de 2,8% em relação ao volume produzido em maio. Na comparação com junho de 2010, o indicador cresceu 4,6%, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
O salto na comparação com maio é explicado principalmente pelo incremento de 3,2% na produção interna de petróleo, para 2,137 milhões de barris por dia. Em relação a junho do ano passado, indica a ANP, a alta foi de 4,2%. Já a produção de gás natural alcançou 67,3 milhões de metros cúbicos por dia, incremento de 0,9% em relação a maio deste ano e de 6,9% ante junho de 2010.
A P-52, localizada no campo de Roncador, produziu aproximadamente 136,8 mil boe/dia e foi a plataforma com maior produção no mês.
A ANP ressaltou que a queima de gás natural caiu 22,8% em junho na comparação com o mesmo período de 2010. Em relação a maio, entretanto, o indicador teve alta de 11,7%, devido principalmente à retomada de produção do TLD-SOL-T-171, na bacia do Solimões, e problemas no sistema de compressão da P-50, no campo de Albacora Leste.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email