Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura oferece videoaula sobre reutilização de resíduos para confecção de peça decorativa

Prefeitura oferece videoaula sobre reutilização de resíduos para confecção de peça decorativa

A terceira videoaula do projeto “Minicursos On-Line”, da Prefeitura de Manaus, estará disponível nesta sexta-feira, 19/6. Desta vez, o conteúdo colocado à disposição da população pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de forma gratuita e via web, vai ensinar como reutilizar resíduos para a confecção de uma peça decorativa de cozinha.

A artesã Thesca Godinho, técnica em Educação Ambiental da Semmas e instrutora da videoaula, explica que a peça, conhecida como “rédea de alho”, nada mais é que uma corda trançada utilizada para armazenar cabeças de alho, toda feita com sacola plástica e enchimento de edredom. “É o tipo de peça que embeleza com originalidade o ambiente da cozinha ou até a decoração de um restaurante ou comércio”, explica Godinho, lembrando que a rédea também pode ser vendida, já que as oficinas também estimulam a geração de renda familiar.

Na videoaula, com aproximadamente sete minutos de duração, a artesã ensina o passo a passo para a confecção da trança e dos simulacros de alho, além de apresentar as ferramentas e materiais necessários para a finalização da peça.

O projeto “Minicursos On-Line”, desenvolvido pela Semmas, é uma forma de ampliar o acesso aos conteúdos de aulas de oficinas de educação ambiental, antes presenciais, suspensas em virtude das medidas preventivas de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. As aulas ficam disponíveis nas plataformas digitais da Semmas (@semmas.manaus) no Instagram, Facebook e YouTube, e também nas mídias sociais da Prefeitura de Manaus.

 As próximas aulas abordarão temas como jardinagem, plantas alimentícias não convencionais, combate ao caramujo africano, hortas domésticas, entre outros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar