Prefeitura de Manaus lança o projeto ‘Mobilidade com Responsabilidade’

A Prefeitura de Manaus fez a abertura oficial, nesta segunda-feira, 3/5, da programação municipal do movimento “Maio Amarelo”, com o lançamento do projeto “Mobilidade com Responsabilidade”. O programa tem o objetivo de atualizar os condutores quanto aos conhecimentos de legislação de trânsito e sensibilizá-los quanto à necessidade de um comportamento defensivo nas ruas para a segurança de todos.

Na ocasião, foi lançada a agenda de atividades para o mês de maio, determinada pelo prefeito David Almeida, com ênfase para ações de educação de trânsito coordenadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com abordagens de orientação realizadas pelos agentes de trânsito, cursos on-line e palestras voltadas para condutores do transporte público e alternativos.

Para o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a campanha é importante a fim de conscientizar sobre a responsabilidade no trânsito.  “Todos no trânsito são responsáveis. Se todos tiverem respeito pela cidade, haverá harmonia para termos um trânsito mais seguro. Em 2020, tivemos um ano atípico por conta da pandemia, ainda assim o número de acidentes de trânsito no Brasil aumentou e o país precisou de mais hospitais. Isto é ruim, porque as pessoas precisaram de atendimento médico para quem estava com Covid-19 e para quem sofreu acidente de trânsito”, frisou.

Paulo Henrique explicou que, durante a campanha, serão promovidas ações para cada público. “Teremos atividades voltadas aos ciclistas, motociclistas, motoristas de caminhões, motoristas de ônibus, condutores de veículos de passeio, entre outros”, destacou.

Maio Amarelo

O “Maio Amarelo” é um movimento global criado com a proposta de chamar a atenção da sociedade para iniciativas que reduzam os índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A Prefeitura de Manaus terá uma programação durante todo o mês para reforçar informações sobre trânsito mais seguro entre motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres. Neste ano, o tema do “Maio Amarelo” é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

Na quarta-feira, 5/5, a partir das 8h, acontecerá uma ação educativa de condução e conscientização para orientar os condutores sobre a importância de transitar na faixa da direita em vias urbanas. Essa atividade é voltada para condutores de carretas e caminhões e será realizada na avenida Efigênio Salles, em frente ao Condomínio Efigênio Salles, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

A programação continua em todo o mês de maio com atividades nas vias da cidade e com atividades on-line.

Foto/Destaque: Sidney Mendonça/IMMU

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email