Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação asfáltica em ruas da zona Norte

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha com serviços emergenciais em vias dos bairros da zona Norte da capital. A ação tem o intuito de melhorar a trafegabilidade da região.

 Foto Márcio Melo /Seminf

Uma equipe com 15 servidores da Seminf atua na recuperação asfáltica da rua Canamari, bairro Cidade Nova, zona Norte. Na via, aproximadamente 400 toneladas serão utilizadas, melhorando de vez a trafegabilidade nos seus 300 metros de extensão. A ação conta ainda com o auxílio de máquinas pesadas, como retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas, que darão mais agilidade à obra.

Já na rua 4, Núcleo 1, do bairro Cidade Nova, a Seminf realiza obras de recuperação de drenagem profunda, visto que a tubulação vinha causando transtornos para a população. Os serviços fazem parte do cronograma de trabalho do distrito de obras, que tem intensificado as obras preventivas, recuperando drenagens profundas e superficiais, meio-fio e sarjetas.

De acordo com o engenheiro fiscal de obras, Érico Braga, as ações nos bairros da zona Norte ganham, a cada semana, maior impacto e mais serviços de manutenção preventiva são realizados.

“Com muita dedicação e compromisso, estamos avançando nas ruas da cidade. Estamos empenhados em levar qualidade de vida aos moradores, priorizando a recuperação das redes de drenagem e as recuperações asfálticas, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, e proporcionando o direito de ir e vir em segurança”, conclui Érico.

 Simultaneamente, ainda na zona Norte, as equipes trabalham no bairro Riacho Doce, recuperando a drenagem profunda, na rua Paulo Nery, que foi rompida devido ao desgaste natural do tempo. A área danificada recebe novos tubos em concreto, resolvendo os problemas de acúmulo de águas na área.

Carauari ganha mais um posto de combustíveis da Atem

A Distribuidora Atem inaugurou 0/09, mais um posto de combustíveis no município de Carauari, a 787 quilômetros de Manaus. É o quarto posto de abastecimento com a bandeira Atem na cidade, sendo dois em terra e um pontão.

O novo posto, que tem o nome de Gavião, localiza-se na rua André Costa Pereira, 644, no bairro Samuel Amaral. Com uma estrutura moderna, conta com 4 bombas de abastecimento de combustíveis.

De acordo com o assessor comercial da Atem, George Magalhães, Carauari é um dos municípios do estado com bastante circulação de veículos, aumentando a necessidade de oferta de postos com o padrão Atem. “Buscamos sempre seguir os padrões de qualidade e segurança da Atem, com pessoal treinado para melhor atender os clientes”, ressalta.

Sobre a Atem – O Grupo Atem é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial e construção naval, entre outras, sendo a principal delas a Atem Distribuidora de Petróleo, fundada há 22 anos. O Grupo está presente em 14 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 300 postos franqueados, 8 bases de distribuição ativa, uma base em construção e milhares de clientes ativos, movimentando um total de mais de 5 bilhões de litros de combustíveis por ano.

 Praça da Glória recebe ação de limpeza 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou  limpeza na praça da Glória, localizada na avenida Presidente Dutra, zona Oeste da capital. Os serviços, como capinação, poda, varrição e lavagem, atendem a um pedido dos moradores e frequentadores do local.

O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, informou que os serviços contemplam toda a praça e que mais 40 pontos da cidade recebem os trabalhos da pasta. O setor operacional planeja que outros locais sejam atendidos e inseridos na programação desta semana.

 “A orientação do prefeito David Almeida é cuidar das nossas praças e parques da cidade. E, aqui no bairro da Glória, não é diferente, estamos atendendo ao pedido da comunidade para deixar tudo limpo e agradável”, destacou Moreira.

 Frequentador da praça há 20 anos, o aposentado José Geraldo Pereira, 66, comemorou as ações realizadas pela Prefeitura de Manaus no espaço.

 “Todos os dias eu caminho aqui na praça da Glória. E, para mim, é uma felicidade muito grande ver que o espaço está sendo limpo e conservado. E essa não é a primeira vez que a Semulsp realiza essa limpeza. Fico muito agradecido”, pontuou.

Caubi Cerquinho

é jornalista, editor da coluna Transporte, Trânsito e Cia
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar