Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Manaus inicia série de lives sobre ‘Educação pós-pandemia’

Prefeitura de Manaus inicia série de lives sobre ‘Educação pós-pandemia’

“Educação pós-pandemia” é uma série de lives da prefeitura de Manaus que irá iniciar nesta semana. No total, serão três episódios, e o primeiro terá como tema “Aprendizados da Educação Integral” e acontecerá nesta quarta-feira, 29/7, a partir das 15h. A transmissão, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), será pelo YouTube, no canal Fala Semed (https://bit.ly/305Je8M).

O segundo episódio, que será na próxima quarta, 5/8, abordará o “Engajamento Familiar” e o último, previsto para ser transmitido no dia 12/8, debaterá o tema “Educação e Tecnologia – Ensino Híbrido”. As três edições terão a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, como mediadora, além da participação de professores da rede e convidados nacionais.

De acordo com a secretária, as transmissões virtuais serão uma forma de mostrar para a sociedade a experiência adquirida pela Semed nesse período de pandemia.

“As lives são uma combinação de experiências positivas que tivemos durante a pandemia, em que elaboramos estratégias educativas para o enfrentamento da Covid-19 e também dos nossos trabalhos desenvolvidos durante a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, voltados para uma série de dimensões no sentido de dar mais qualidade à educação básica. As três lives incorporam muito do nosso fazer na educação de Manaus, com os nossos progressos, com muito apoio e valorização dos nossos professores”, destacou a titular da Semed.

A primeira transmissão, sobre educação integral, terá a participação da diretora da Fundação SM/Brasil, Pilar Lacerda, e da gestora Lúcia Santos, da escola municipal Waldir Garcia, primeira a trabalhar a modalidade na rede municipal de ensino e também a receber o título de “Escola Transformadora”.

“Na live, vou falar da minha experiência como gestora da escola municipal Waldir Garcia e dos prêmios que já recebemos, inclusive do mais recente, que foi o ‘Educador Nota 10’, onde apresentei o projeto de inclusão ‘Acolher para todos envolver e aprender’, e das metodologias ativas, de toda concepção e os princípios da educação integral. Esperamos que todos os educadores participem dessa troca de experiências”, comentou Lúcia.

Para não perder nenhum episódio da série, os interessados já podem se inscrever no canal Fala Semed e ativar o sininho, para receber as notificações.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar