Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura debate com artistas sobre Lei Aldir Blanc

Prefeitura debate com artistas sobre Lei Aldir Blanc

Mais de 60 artistas e agentes culturais participaram das primeiras reuniões virtuais da Prefeitura de Manaus sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc, nesta segunda-feira, 27/7. Durante os três encontros realizados ao longo do dia, representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) debateram e esclareceram dúvidas da comunidade artística das categorias de teatro, dança e música sobre a lei, que tem como objetivo auxiliar trabalhadores e espaços culturais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Ao longo da semana, nos dias 29 e 31, mais seis encontros on-line serão realizados com segmentos artísticos e culturais da capital para discutir a lei. As reuniões virtuais são realizadas por meio da plataforma Zoom, com cada categoria artística, de acordo com o cronograma planejado pela Manauscult e pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

Para o ator e diretor Taciano Soares, que participou do encontro da categoria de teatro, a reunião foi uma oportunidade para manifestar as expectativas do segmento. “Acredito que todos os artistas e produtores devem participar ativamente dessas reuniões setoriais, para que possamos compreender o funcionamento da lei e, claro, apresentar as nossas pautas e aquilo que acreditamos ser melhor para o desenvolvimento cultural da cidade”, afirmou.

“É de fundamental importância a participação e colaboração de todos os artistas para que possamos juntos construir este momento. Ao participar das reuniões e darmos sugestões, nós fortalecemos o pensamento do poder público e agregamos valor à classe”, complementou o produtor cultural João Fernandes, que também esteve presente.

Reuniões

Os próximos encontros estão dispostos da seguinte forma: na quarta, 29, acontecem as reuniões com as categorias de audiovisual, das 9h às 10h30; artes visuais, das 11h às 12h30; e espaços culturais, das 14h às 15h30. Já na sexta, 31, o ciclo de diálogos encerra com as categorias de manifestações culturais, de 9h às 10h30; circo e artesanato, de 11h às 12h30; e literatura e outros, de 14h às 15h30.

Os links de acesso para cada reunião estão disponíveis no calendário completo abaixo, e também no portal Viva Manaus (vivamanaus.com). Todos os interessados poderão participar, respeitando o número limite de integrantes suportado pelo sistema.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar