Pesquisar
Close this search box.

Prefeito diz que educação avança em Manaus

Dois anos depois de assumir um espólio “caindo aos pedaços” de Serafim Corrêa, o prefeito Amazonino Mendes (PTB) afirma que agora a educação avança em Manaus. “Somos agora a terceira rede escolar do ensino fundamental no Brasil, só perdemos para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)”, enfatizou em entrevista concedida à Rádio Difusora no último final de semana, ressaltando que em janeiro de 2009 a prefeitura possuía 460 escolas, enquanto que hoje os números somam 490 escolas, “mesmo com algumas escolas caindo aos pedaços, porque foi assim que peguei as escolas da gestão Serafim Corrêa”.
Os números mostram a diferença entre o atual governo municipal e o governo passado do PSB, aponta Amazonino, frisando que, embora reconhecendo as dificuldades enfrentadas por Serafim para desenvolver o setor educacional, as diferenças são provas dos seus esforços para fortalecer o setor nestes dois anos de gestão. “Eu me refiro a esses fatos porque a população tem que saber como eu peguei a educação municipal, até para o povo fazer a diferença, pois, afinal, o povo vota e se vota é obrigação dos políticos mostrarem seu trabalho a ele”.
Segundo Amazonino, os problemas da educação eram absurdos quando assumiu a prefeitura. “Eram terríveis as necessidades urgentes das escolas, elas precisavam de manutenção, eu ficava pensando nas mães levando os filhos para as escolas todas quebradas, não havia estrutura alguma nas escolas, estava tudo arrebentado, eu fiquei muito preocupado, não sabia por onde começar com tantos gargalos que tinha na área da educação”, desabafa.
Amazonino assegura que o trabalho realizado por ele em dois anos significa mais do que todos os prefeitos anteriores fizeram em 50 anos em termos de escolas reformadas e construídas. “Quem está de fora não vê, os críticos estão aí, mas a verdade é que o povo tem que saber que nunca houve na história, nem quando a prefeitura tinha muitos meios, quem fizesse uma obra tão grande no setor físico da educação”, comenta, desabafando: “Os professores sabem o trabalho maravilhoso que fiz na área da educação, e ainda estamos restaurando e criando escolas novas”.
Ele também se orgulha da qualidade e da eficiência do transporte escolar oferecido hoje às regiões rurais de Manaus. “Nessa área ainda estamos devendo recuperação e escolas novas, mas o importante é que não esquecemos disso, temos que trabalhar por etapas, são muitas coisas a serem resolvidas na área da educação”, sublinha, informando suas providências com relação às demandas de bairros como o Mauazinho, zona Leste. “A prefeitura conseguiu um terreno e já vai entregar à população uma escola enorme com uma grande estrutura para os alunos, e os professores contratados já receberam computadores para facilitar as suas aulas”, conclui.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar