Pesquisar
Close this search box.

Polo de duas rodas ganha novo PPB

O Diário Oficial da União (DOU) publicou na última quarta-feira, 15, a Portaria Interministerial Nº 139 fixando o PPB (Processo Produtivo Básico) para a produção de cicloelétricos (ciclomotorizado elétrico), motocicletas e motonetas elétricas no PIM (Polo Industrial de Manaus).
O PPB amplia a produção de veículos de duas rodas movidos a energia elétrica no PIM, uma vez que a regulamentação anterior contemplava apenas as motonetas elétricas (scooters), que já são produzidas hoje no parque industrial da capital amazonense.
A expectativa da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) é que a publicação da portaria deve incentivar a atração de novos investimentos, uma vez que é resultado de pleitos de empresas interessadas em fabricar o produto no Amazonas, como a CR Zongshen (Kasinski) e a Dafra, que chegou a demonstrar interesse pelo produto em uma ocasião anterior.
“Essa nova Portaria incluiu a categoria dos cicloelétricos, o que abrange também a bicicleta elétrica, que é um produto que cresceu muito junto ao consumidor brasileiro. A expectativa é que com esse PPB novos investimentos e empregos venham para o PIM”, ressaltou o coordenador geral de Acompanhamentos de Projetos Industriais da Suframa, Gustavo Igrejas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar