11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Plano Diretor recebe propostas de orientação

Conferência

A 1ª Conferência Municipal de Transportes Coletivos encerra seus debates com os cinco grupos de trabalho apresentando propostas que deverão orientar a criação do Plano Diretor de Manaus para os próximos anos.
O evento, que tem como tema o “Transporte Eficiente e Responsável”, contou com a participação de 198 delegados que discutiram o transporte coletivo nos mais diversos aspectos.
Além de apresentar as propostas, os delegados deverão escolher os 18 novos membros do Conselho Municipal de Transportes. O conselho é formado por 19 membros, sendo que a escolha do presidente é indicação do prefeito Serafim Corrêa. Tem representação no conselho o IMTU (Instituto Municipal de Trânsito), o Sinetram, o Sindicato dos Rodoviários, os estudantes, Associação de idosos, portadores de necessidades especiais e associações de moradores e federações.
Para o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Transportes Urbanos e Trânsito, Oswaldo Cavalcanti da Costa Lima Neto, um dos palestrantes da conferência, a solução para os problemas do transporte está, principalmente, na implementação de alguns pontos básicos como o planejamento urbano das cidades, a restrição do uso de automóveis, a melhoria urgente do sistema de transporte coletivo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email