PIM é assunto de reunião da comissão

A primeira reunião da Comissão de Monitoramento do Comércio Brasil X Paraguai aconteceu nesta quinta-feira, em Brasília (DF). A finalidade foi de discutir novos investimentos no PIM (Pólo Industrial de Manaus. Representantes de entidades e empresários dos dois países bem como agentes dos governos, participaram do evento.
A reunião foi coordenada pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio), através da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). A Aficam (Associação das Industriais e Empresas de Serviços do Pólo Industrial do Amazonas), que mantém uma base na capital do país, representou as empresas associadas, através do presidente da entidade Antonio Carlos Lima, que destacou a importância desse intercambio
“Além fazermos uma integração, a Comissão vai trazer benefícios concretos para o Amazonas”, defendeu Lima.
O dirigente disse ainda que a reunião definiu a visita da comissão ao PIM, marcada para os dias 26 e 27 de março, a comitiva composta por empresários e representantes do governo paraguaio vai conhecer a tecnologia desenvolvida em Manaus, bem como se aprofundar em assuntos como os incentivos e a qualidade da mão-de-obra.
Antonio Carlos destacou ainda que nesta reunião os empresários dos dois lados sentam, discutem e fazem acordos. Quase 100% do que é discutido nesse grupo de monitoramento é solucionado por meio do diálogo, continuou, citando como exemplo os acordos já firmados. Ele lembrou que esse tipo de Comissão já existe com países como a Argentina e Chile. O intuito principal da reunião foi também resolver pequenos problemas e pequenos entraves que podem estar atrapalhando o comércio bilateral, completou, lembrando que este tipo de encontro não substitui nenhuma negociação diplomática.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email