Materiais de construção apresentam alta de 29,03%

Neste mês de janeiro de 2008 o faturamento total das vendas internas de materiais de construção apresentou crescimento de 29,03% em relação ao atingido em janeiro do ano passado. Contrariando o comportamento típico do setor, em que os meses de janeiro normalmente apresentam queda em relação a dezembro, neste mês o faturamento ficou 6,77% acima do atingido em dezembro de 2007.
O desempenho dos materiais de base contribuiu mais do que o dos materiais de acabamento para o elevado resultado atingido nesse mês.
A performance das exportações de materiais de construção neste mês apresentou queda de 20,09% em relação ao mês anterior. Em relação ao mês de janeiro de 2007, o faturamento   das exportações totais apresentou queda de 33,68%. Neste mês houve queda no faturamento das exportações tanto nos materiais de base como nos de acabamento.
O número de funcionários da indústria de materiais de construção apresentou, neste mês de janeiro, um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em relação a dezembro de 2007 apresentou crescimento de 0,41%.
 Neste mês de janeiro de 2008, o desempenho das vendas dos materiais de base no mercado interno superou o atingido pelos materiais de acabamento tanto em relação a janeiro do ano passado, como em relação ao mês anterior.   No mercado interno, as vendas dos materiais básicos apresentaram neste mês um crescimento de 30,46% em relação a janeiro do ano passado. Em relação ao mês de dezembro, o resultado deste mês apresentou crescimento de 11,98%.
No mercado externo, o desempenho das vendas dos materiais básicos apresentou queda de 24,17% em relação ao atingido no mês anterior. Em relação ao mês de janeiro do ano passado, o resultado deste mês apresentou queda de 35,23%.
O faturamento das vendas dos materiais de acabamento no mercado interno apresentou, neste mês de janeiro, um crescimento de 22,77% em relação ao mesmo mês de 2007. Em relação ao mês anterior, houve queda de 12,25%.   As vendas dos materiais de acabamento para o mercado externo, neste mês de janeiro,  apresentaram queda de 24,17% em relação ao mês anterior.
Em relação a janeiro de 2007, houve queda de 35,23%.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email