Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa Veja coloca Bolsonaro reeleito, se a eleição fosse hoje

Pesquisa Veja divulgada na manhã desta sexta-feira mostra que o presidente Jair Bolsonaro segue firme mostrando mais uma vez que é um fenômeno político. O levantamento indica que, se a eleição fosse hoje, ele seria reeleito.

O levantamento exclusivo da revista foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 21 de junho. Na pesquisa, Bolsonaro lidera em todos os cenários de primeiro turno – com percentuais que vão de 27,5% a 30,7% – e derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o ex-presidente Lula, o ex-prefeito Fernando Haddad, o ex-governador Ciro Gomes, o ex-ministro Sergio Moro, o governador paulista João Dória e o apresentador Luciano Huck.

Na disputa proposta pelo levantamento, quem melhor aparece para fazer frente ao presidente Bolsonaro é o ex-ministro Sergio Moro. Nas disputas de segundo turno, depois do inelegível Lula, Moro é quem mais se aproxima de Bolsonaro (44,7% contra 35%).

O levantamento também mostrou que João Doria e Luciano Huck, apontados como candidatos de Centro para 2022, apresentaram desempenho pífio na pesquisa. Doria alcança apenas 4,6% das intenções de voto e Huck cravou apenas 8,3%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar