Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa aponta as músicas preferidas de quem pratica corridas

Pesquisa aponta as músicas preferidas de quem pratica corridas

Britney SpearsCalvin HarrisEminem e The Weeknd estão entre os artistas preferidos de quem tem a corrida como esporte. Foi o que revelou uma pesquisa liberada pelo site SportsShoes, um varejista especializado em tênis, roupas e artigos esportivos, que analisou as faixas e músicos que mais aparecem em playlists do Spotify voltadas para a prática.

Entre as músicas, Britney Spears levou o maior número de menções, com sua canção Work B**ch sendo a mais popular, seguida de Blinding Lights, de The Weeknd, e Roses, de SAINt JHN, em um remix do DJ Imanbek. Todas, também, apresentam uma característica em comum, com batidas que ficaram acima dos 122 bpm, sendo que a segunda colocada tem o total mais alto de todo o levantamento, 171 bpm.

Os números têm uma explicação e, também, evidenciam a preferência dos corredores por nomes do hip hop, música eletrônica e pop. Faixas com batidas marcantes, bem cadenciadas e, principalmente, aceleradas, ajudam a manter o ritmo durante a prática dos exercícios, reduzindo os tempos de percurso, gerando maior gasto de calorias e, claro, mantendo o ânimo lá em cima do começo ao fim dos treinos.

Entre os artistas, Calvin Harris aparece com o maior número de músicas presentes, com Eminem em segundo e David Guetta na terceira colocação. O levantamento da SportsShoes foi feito a partir da análise de mais de 30 mil faixas presentes em 750 playlists disponíveis no Spotify, entre as curadas pelo serviço ou criadas pelos usuários, contendo tags como “corrida”, “cooper” e “esteira” nos títulos e descrições.

Músicas

  1. Work B**ch, Britney Spears – 128bpm;
  2. Blinding Lights, The Weeknd – 171 bpm;
  3. Roses (Imanbek Remix), SAINt JHN – 122 bpm;
  4. Eye of the Tiger, Survivor – 109 bpm;
  5. Titanium (feat. Sia), David Guetta – 126bpm;
  6. Can’t Hold Us (feat. Ray Dalton), Macklemore & Ryan Lewis – 146 bpm;
  7. CAN’T STOP THE FEELING!, Justin Timberlake – 113 bpm;
  8. Uptown Funk (feat. Bruno Mars), Mark Ronson – 115 bpm;
  9. This Is What You Came For (feat. Rihanna), Calvin Harris – 124 bpm;
  10. Lose Yourself, Eminem – 171 bpm.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar