Pesquisar
Close this search box.

Para aquecer o turismo

Começa hoje, a partir das 15h, a primeira edição do Festival Amazonas de Turismo, apresentando uma programação variada com atrações culturais, espaço gastronômico, palestras gratuitas, novas oportunidades de negócios e fomento ao turismo. O evento ocorrerá das 15h às 21h, até o domingo, 26, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Voltado ao setor e ao público em geral, o acontecimento também vai mostrar os melhores roteiros turísticos no Amazonas. Ao longo dos três dias, o Festival contará com a participação de agências de turismo com venda de pacotes turísticos, exposições artísticas, artesanato regional e indígena, além de praça de alimentação com a diversidade da culinária amazônica. Entre as empresas e instituições presentes estarão a Amazonas Cluster de Turismo, Fundação Estadual do Índio, Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, UEA, Universidade Nilton Lins, Faculdade Metropolitana de Manaus, Casarão de Ideias, Manart, Arte Nativa, Anama e Flora Machado.

O Reino de Arab

Foto: Divulgação

A partir das 18h30, a Manart Galeria Virtual (www.manartgaleria.com) lança nas redes sociais, mais uma de suas estampas com obras de artistas visuais, desta feita com a estampa ‘Reino’, inspirada na obra ‘O reino do pôr do Sol’, do grafiteiro Arab Amazon, um dos maiores expoentes do grafite e da cultura hip hop no Norte. ‘O reino do pôr do Sol’ é título da obra produzida por Arab, localizada no alto de um prédio da av. Eduardo Ribeiro, mostrando uma grande diversidade de cores e simbologias amazônicas, como a onça pintada, que representa o poder e a coragem, e o guaraná, sinônimo de energia e vitalidade.

Almoço num prédio histórico

Foto: Divulgação

No Centro, que tal um belo almoço num prédio histórico da cidade? A dica é o Seringal Hotel (rua Monsenhor Coutinho, 758). Uma sugestão é a panceta suculenta com arroz negro. Até o final de setembro o Seringal Hotel está com uma promoção de 30% de desconto em qualquer prato ‘a la carte’ (para duas a quatro pessoas), no ato da reserva. É só entrar em contato pelo 9 8179-2222 e o cliente já ganha o desconto. A promoção não inclui pratos individuais/executivos. Validade da promoção: até 30 de setembro. Almoço das 11h às 14h30, diariamente.

Recordes do Oasis

Foto: Divulgação

As salas de cinema de Manaus estão com cinco lançamentos para todos os gostos, animação, terror, drama e musical. ‘A abelhinha Maya e o ovo dourado’, ‘A casa sombria’, ‘Garota da moto’, ‘No ritmo do coração’, e ‘Oasis Knebworth 1996’. O musical do Oasis, acontecido 25 anos atrás, foi realizado no Knebworth Park, na Inglaterra, e reuniu 250 mil pessoas em dois shows da banda, então no auge do sucesso. Os shows quebraram recordes e definiram uma época. Para saber horários e salas: www.manausonline.com

Jéssica e Bárbara

Foto: Divulgação

O filme ‘Por que você não chora?’ é a estreia desta sexta, às 17h30, no Cine Casarão (rua Barroso, 279 – Centro). No filme, Jéssica é uma menina de origem humilde que sai do interior para estudar na capital e se depara com um novo mundo durante o estágio na faculdade de psicologia quando passa a atender Bárbara, diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline. Jéssica é séria demais; e Bárbara, uma ‘bomba relógio’. Enquanto Bárbara ganha limites e confiança para recuperar sua vida, Jéssica descobre que nunca teve uma. Às 19h30 acontece a reexibição de ‘A última floresta’.

Vamos adotar um cãozinho?

Foto: Divulgação

O Shopping Ponta Negra promove, a partir de hoje, uma feira virtual de adoção de pets, no site www.shoppingpontanegra.com.br. Mais de cem animais estarão disponíveis para adoção, vacinados, castrados e vermifugados. A feira presencial será no dia 16 de outubro, junto com palestra gratuita sobre comportamento animal. Ambas as ações acontecem em parceria com as ONGs Apam (Associação Portal dos Anjos Manaus) e Pegadas de Amor. Os interessados devem visitar a página do Shopping e preencher um cadastro com os seguintes dados: nome, bairro, telefone de contato e e-mail. Ao escolher o pet para adoção, o cliente será direcionado num link direto para entrevista via WhatsApp.  

Atenção: é necessária a apresentação da carteira de vacinação em todos estes espaços.

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar