Pesquisar
Close this search box.

Novidades no Calçada Alta

O tradicional bar e restaurante Calçada Alta (rua Costa Azevedo, 102 – Centro), que este ano completou 32 anos de atividades, em Manaus, está preparando novidades para os amantes do bar das mangueiras seculares, entre elas o lançamento de novas iguarias em seu cardápio e o retorno da ‘Sexta-feira cultural’, que será anunciado nas próximas semanas. Além disso, as iguarias servidas no Café Botequim do Calçada, anexo ao restaurante, estarão disponíveis nos dois espaços. Isca do portuga, o famoso sanduíche de pernil, linguicinha de costela, entre outros. Assim como os pratos principais e executivos que já estão sendo servidos nas duas unidades do cantinho português. Para este sábado, a casa apresenta sua tradicional feijoada de miúdos, as tripas à moda do Porto e seu famoso cordeiro assado. Quem não quiser sair de casa, mas ainda assim degustar o melhor do cardápio do Calçada Alta, pode ligar para: 9 9228-9488 e fazer seu pedido. Abre diariamente, das 9h30 às 22h30.

A bordo da barca paraense

Foto: Divulgação

Que a culinária paraense é uma das melhores do país todo mundo sabe, agora que eles servem vários pratos típicos aqui em Manaus, só mesmo na Confraria do Tacacá (rua Rio Grande do Sul, 01 – Flores). E a barca paraense, um combo que dá para duas pessoas, vem até o tucupi com camarão alho e óleo, vatapá de camarão, arroz paraense, tacacá, farofa de camarão, pirarucu de casaca, mais dois refrigerantes, suco ou cerveja. Mas tem muito mais. É só pedir o cardápio. Delivery: 9 9499-9776. Funciona diariamente das 17h às 23h.

Bombardeio de Manaus

Foto: Divulgação

Às 20h, no Teatro Amazonas, o Grupo Experimental de Teatro do Claudio Santoro apresenta ‘Corpo/Sentimento: Bombardeio de 1910’, peça que narra a história do dia 8 de outubro de 1910, quando Manaus sofreu um bombardeio de tropas federais. O trabalho é desenvolvido por meio da construção corpórea das personagens interpretadas pelos atores e atrizes, que exploram sentimentos com expressões e sonoridades ao demonstrar a realidade do fato histórico. O agendamento deve ser feito em www.cultura.am.gov.br

Mostra de arte indígena

Foto: Divulgação

Para quem gosta de arte indígena, uma dica para ser agendada é a ‘I Mostra de arte indígena de Manaus’, que está acontecendo no Palácio Rio Branco (ainda não aberta para o público). A Mostra conta com a participação de oito artistas e do centro indígena Bahserikowi, com objetos dos povos mura, kokama, tukano, dessana e tuyuka, do alto rio Negro. Além desses povos, foram convidados uma artista do povo warao, da Venezuela, e outro de uma aldeia de Autazes. A Mostra só terá abertura oficial para o público no dia 22, quarta-feira, e ficará até 25 de outubro.

Suspense, ficção e ação

Foto: Divulgação

Três estreias nas salas de cinema de Manaus. O suspense ‘Escape room 2 – tensão máxima’; a ficção científica ‘Mate ou morra’, com Mel Gibson no elenco; e o ação, produção brasileira, ‘Reação em cadeia’ (foto), com direção de Márcio Garcia, este em apenas uma sala, no Millennium. Três filmes com muita ação, para quem não estiver disposto a assistir romances, animações ou comédias. Produções novíssimas, lançadas este ano. ‘Escape room 2’ será exibido em nove salas; e ‘Mate ou morra’ em sete.  

Para saber horários e salas: www.manausonline.com

O império de Pierre Cardin

Foto: Divulgação

A estreia desta sexta-feira, às 17h30, no Cine Casarão (rua Barroso, 279 – Centro) fica por conta de ‘O império de Pierre Cardin’. O documentário autorizado e dirigido por P. David Ebersole, narra a vida e o design de Cardin, um dos nomes mais conhecidos da moda mundial. O artista concedeu à produção do longa, acesso exclusivo a seus arquivos e seu império, além de entrevistas inéditas que exploram uma carreira gloriosa.

 O filme busca responder perguntas como quem é Pierre Cardin e qual é a história por trás desse ícone lendário, por meio de uma rara visão da mente de um gênio. O documentário será reexibido no sábado, às 15h30.

Amazônia de papel

Foto: Divulgação

Continua acontecendo no Shopping Ponta Negra a exposição ‘Amazônia de papel’, reunindo animais em tamanho real confeccionados em papel. Ao todo são 37 animais de variadas espécies e com tamanhos que vão dos 40cm aos 3m, em seis ilhas que simulam seu habitat. Onça, anta, tucunaré, tucano e sucuri são alguns dos ‘personagens’ que fazem parte da exposição. Estudantes de biologia estão no espaço atuando como guias para os visitantes. Também há um aquário no local. Nos finais de semana acontecem oficinas para crianças onde elas são ensinadas a fazer esculturas de papel.   

Atenção: é necessária a apresentação da carteira de vacinação em todos estes espaços.

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar