Pesquisar
Close this search box.

MPs e Defensorias cobram mais restrições no comércio

Órgãos de controle do Estado emitiram recomendação conjunta ao governador do Amazonas, Wilson Lima, cobrando novas medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, incluindo a exigência de comprovante de vacinação em estabelecimentos como shoppings, salões de de beleza e academias. Assinam a recomendação o Ministério Público do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Contas e as Defensorias Públicas do Estado e da União.

Os órgãos pedem que seja cobrado o comprovante de vacinação de pessoas maiores de 18 anos para ingresso e permanência em shopping centers, salões de beleza, barbearia, clínicas de estética, balneários, parques, clubes, academias, e meios de transporte.

Além do comprovante de vacinação, os órgãos pedem teste negativo de RT-PCR para entrar em restaurantes, sorveterias, lanchonetes e flutuantes, eventos sociais com até 200 pessoas, hotéis e pousadas, parques, zoológicos, cinemas e teatros.

Outra recomendação é a fiscalização de boates, casas de shows e similares para fortalecer a exigência do uso de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel.

Por fim, também foi pedido que o governo tome medidas para exigir dos servidores e prestadores de serviço a comprovação da vacinação contra a a Covid-19, além de fazerem o uso obrigatório da máscara e de outras medidas para barrar o avanço da doença no estado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar