Pesquisar
Close this search box.

Omar Aziz entrega notebooks para 20 mil professores do interior

O Governo do Amazonas iniciou nesta terça-feira, dia 19 de abril, a segunda etapa do programa “Professor na Era Digital”, com a entrega de 20 mil notebooks para professores da rede municipal de todo o interior do Estado. Na presença de prefeitos, representantes dos 62 municípios e da primeira-dama Nejmi Aziz, o governador Omar Aziz destacou que o computador será usado em sala de aula como ferramenta pedagógica e que o Governo não medirá esforços para melhorar os índices de educação do Estado. A cerimônia aconteceu no Ceti (Centro de Educação de Tempo Integral) Áurea Braga, na Avenida Brasil, Compensa.
Os aparelhos de última geração vêm acompanhados de um pacote com softwares de conteúdo pedagógico e banco de dados para ajudar o professor a melhorar a qualidade das aulas.
“Quero dar oportunidades às pessoas e uma das formas de fazermos isso é melhorando a educação. As oportunidades que os pais não tiveram eu quero oferecer aos jovens para que possam ter um futuro melhor”, disse o governador. A meta, segundo ele, é no seu governo colocar o Amazonas entre os primeiros do ranking nacional no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
A rede estadual de ensino do Amazonas saiu da 15ª colocação no Ideb (1ª a 5ª Série), em 2005, para a 10ª colocação em 2009, e da 21ª para a 17ª (do 6º ao 9º ano). O índice é medido a cada dois anos e no final de 2011 haverá a nova Prova Brasil, quando o Estado pretende reduzir ainda mais a distância entre os primeiros colocados e crescer acima da média nacional. Para isso, o governador anunciou algumas medidas que visam incentivar escolas, professores e alunos. Uma delas é o aumento de R$ 30 mil para R$ 50 mil no valor do Prêmio Escola de Valor.
A iniciativa premia as escolas que alcançam a média estabelecida pelo Governo Estadual no Ideb. Os professores dessas escolas, que já recebem 14º e 15º salários, irão receber 16º caso alcancem a média 8.
Palavra cumprida – Omar Aziz lembrou que todos os professores da rede estadual já tinham recebido o notebook ano passado e que agora estava cumprindo o compromisso assumido com os professores das redes municipais. “Ao visitar cada município eu afirmei que nos primeiros meses de 2011 eu entregaria o computador para quem também leciona na rede municipal no interior e agora estou cumprindo com o que prometi”.
“Esta é uma iniciativa pioneira e por meio dela queremos dar aos professores as melhores condições possíveis para o desenvolvimento de suas funções. Com o notebook, nossos professores terão em mãos um instrumento versátil que será de suma importância para o planejamento de aulas, atividades de pesquisa, estudo e acesso a conteúdos pedagógicos”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar