Pesquisar
Close this search box.

Oi já tem novo satélite para atender Manaus

A operadora de telefonia OI já tem um novo satélite, segundo especialistas menos congestionado que o da concorrente Embratel, para oferecer acesso à Internet em Manaus. O produto está disponível, por enquanto, apenas para clientes governamentais.
A mesma fonte dessa informação garantiu ao site que o cabo de fibra ótica vindo do tronco ultramarino, nos EUA, via Venezuela, está enfrentando dois problemas. O primeiro e mais grave é que o presidente Hugo Chávez determinou que a fibra seja entregue à OI “acesa”, isto é, com o irrisório espaço pré-determinado de 100 mega. O acordo era que a fibra viesse “apagada”, isto é, sem limite de banda, o que ficaria dependendo apenas da negociação com os provedores internacionais.
Outro problema é a passagem dela pela reserva waimiri-atroari, à altura do KM-200 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista) e até a divisa Amazonas-Roraima. A Funai condicionou a permissão ao atendimento de exigências dos líderes da etnia.
Uma fonte do Governo do Estado, que acompanha as negociações, avalia que os caciques exigiram coisas perfeitamente factíveis, mas a OI insiste em regatear e isso está retardando a concessão da licença.
Talvez seja essa a razão pela qual a empresa tenha optado por obter um novo satélite de Internet banda larga em Manaus. A solução definitiva, porém, para melhorar a sofrível qualidade do serviço oferecido aos manauara, virá quando uma nova fibra ótica apagada chegar à cidade, conectada ao tronco submarino internacional, nos EUA

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar