Pesquisar
Close this search box.

Obras no Tropical Hotel seguem a passos largos 

Tropical Hotel tem nova oportunidade
Tropical Hotel tem nova oportunidade

Andréia Leite

@andreiasleite_  @jcommercio  

As obras do  Tropical Hotel seguem em ritmo acelerado e trazem expectativas cada vez maiores de retomada das atividades previstas para dezembro deste ano. Os serviços que estão em andamento envolvem a ampliação do estacionamento, reformas no ginásio, criação de novas quadras de tênis, além  da implantação do restaurante com vista panorâmica.

Em processo de reforma desde o ano passado, as obras do Tropical Hotel caminham a passos largos. Wellington Lins Jr, diretor Administrativo da Fametro, grupo  que arrematou o empreendimento disse que a obra conta com o investimento de R$ 100 milhões e um grupo de 300 colaboradores atua no processo de reforma e construção do local. 

Conforme informações, o  hotel conta com 520 apartamentos, SPA, academia, quadra de esporte, restaurantes, duas piscinas grandes e dois espaços kids, um interno e outro externo, que serão construídos.

“Além de restaurar um símbolo do turismo, a expectativa é que o Hotel Tropical gere mais de mil empregos diretos quando voltar a operar e, consequentemente, movimente a economia e o turismo no Estado”. 

Além dos recursos próprios aportados para garantir a reforma do empreendimento, a Fametro informou por meio de nota que existem parceiros e investidores apoiando a restauração do local, no entanto, preferiu não divulgar os nomes. Por estratégia de negócio também não revelou sobre a fase das obras, mas garantiu que está a todo vapor. “A previsão da entrega é para dezembro de 2022, não há uma data exata. As obras estão em ritmo acelerado”, informou a nota. 

Desde o ano passado, início das obras de restauração do Tropical Hotel, o avanço nas obras vem sendo divulgado pelo Jornal do Commercio. O investimento do grupo no hotel quer resgatar a missão descrita na placa de inauguração do complexo, associada ao  desenvolvimento da economia regional e à sustentabilidade. “Nossa Amazônia é muito rica em biodiversidade, na cultura, na culinária e, por isso, acreditamos no segmento de turismo. Uma novidade do que estamos sonhando são os espaços gastronômicos. Um dos restaurantes terá vista panorâmica para o rio Negro”, revelou a gestora.

Expectativa

Desde que o destino do empreendimento foi traçado com a proposta de manter o desenvolvimento do turismo na região, representantes do segmento consideram o momento como um passo importante para o trade turístico do Estado. “É de fundamental importância para o turismo receptivo regional bem como para todo o trade turístico do Amazonas. Nos dá um grande incentivo e esperança em um momento muito difícil pelo qual o turismo atravessa a nível mundial”, considera Glória Santos Reynolds, diretora Receptivo ABAV – Ecosight.

A expectativa de reinauguração do Tropical Hotel é muito grande. Um sonho realizado e a certeza de alavancar o turismo e, ao mesmo tempo,  sair desta situação tão difícil, trazendo de volta um hotel que representa o Amazonas em todo o mundo. “Tenho certeza que eles podem trazer de volta todo o charme, elegância e serviço personalizado que o hotel já teve e pelo qual se tornou famoso”. 

O presidente da ABIH-AM (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Amazonas), Roberto Bulbol, disse que a expectativa com a volta das operações para o setor é a melhor possível. “Temos certeza que ele vai reabrir mais exuberante. Com a rapidez no planejamento de reinauguração anunciado pelos novos administradores, podemos esperar uma ocupação significativa”, conclui.

Aquisição 

O Tropical Hotel foi arrematado pelo grupo Fametro por pouco mais de R$ 91 milhões. 

Vale lembrar, que o local era considerado um dos hotéis mais luxuosos da Amazônia enquanto esteve no auge.. O estabelecimento veio a falência e deixou de receber visitantes em maio do ano passado.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar