Pesquisar
Close this search box.

O show continua, mesmo na pandemia

O show continua, mesmo na pandemia

A pandemia do novo coronavírus nos trancou em casa por mais de três meses. Muita coisa ruim aconteceu no mundo. Mas, justiça seja feita… muito devemos à música! Ela nos deixou ligados; trouxe novos projetos; uniu as pessoas em lives incríveis; proporcionou horas de entretenimento nos canais de streaming… ela não parou. O show continuou.

A despeito de tudo que mudou e ainda vai mudar, a esperança dos meros mortais é sobreviver um dia de cada vez e a música nos deu essa sensação. Ela sobreviveu apesar dos shows cancelados. Ela nos alimentou apesar de muitos músicos terem passado por perrengues por falta de dinheiro.

Governantes não fizeram a sua parte. Debocharam do momento, desviaram verbas públicas, dificultaram a chegada da ajuda financeira aos pobres.. enfim. Apesar de vocês, o mundo continua a girar. 

Portanto, agora que vemos esse vírus começar a diminuir seu poder no mundo, devemos dar as glórias a quem realmente merece. Muitos profissionais da saúde, imprensa e outros trabalhadores que lutaram para tocar o barco. Ah, e a música. Sem ela, tudo seria pior. Os músicos são verdadeiros heróis. 

Falando nisso, a coluna de hoje traz mais lives para os manauaras (principalmente) e muitos lançamentos de novos álbuns, músicas, videoclipes. Taylor Swift, por exemplo, faz jus à majestade que carrega e resolveu nos brindar com mais um disco. Ela sai do pop momentaneamente e se veste do mais puro folk. Vale a pena dar streaming à lenda.

Confira

Fim de semana musical regional

Recital de poesias, shows, bate-papo sobre violão, além de um especial de boi-bumbá fazem parte da programação de lives deste fim de semana. 

Sábado (25/07) 

18h – O grupo Frutos do Pagode apresentará mais uma live neste fim de semana, com transmissão para Youtube (Frutos do Pagode). Para mais informações: (92) 99283-7482/ 99963-7943. 

19h – A cantora e compositora Duda Raposo reunirá convidados para uma live no Youtube do Programa Meu Ambiente. Entre os nomes confirmados estão Beatriz Procópio, NYD MC e Arco e Rap. 

21h – O cantor, compositor e preparador vocal Victor Félix apresentará, neste sábado, composições e poesias próprias. Transmissão pelo Instagram e Facebook (@vilavagalume80).

Domingo (26/07) 

16h – Em mais uma live da “Ovam e amigos”, a Orquestra de Violões do Amazonas receberá Ismael Nascimento. Transmissão pelo Facebook e Instagram (@orquestradevioloesam). 

16h – O Boi Caprichoso realizará o especial “Um Rio de Poesia”, que apresentará a história do povo Caprichoso, pratos típicos e as obras dos artistas do bumbá. Transmissão pelo Youtube (Boi Caprichoso).

18h – O grupo Florescência realizará a live de lançamento da banda e do single “Até o fim”, com apresentação de Priszlima. Transmissão pelo Youtube (canal Banda Florescência).

Quarentena rica de música

Parece que o período de isolamento social foi bem aproveitado por muitos artistas. Taylor Swift, Maroon 5, Little Mix, Kylie Milogue, Jason Derulo, The Wekend, Maiara e Maraísa e Marília Mendonça completam nosso hinário de pop-rock-folk-sofrência que trazemos como dicas de lançamentos desses últimos dias. Por essa ninguém esperava. Não é mesmo?

Começamos pela rainha do folk-pop e princesinha da América (do Norte, ne?), Taylor Swift lançou de surpresa o álbum extra “Folklore”. Em uma volta às raízes que lhe alimentaram o começo da carreira, a cantora surpreendeu o mundo ao lançar uma era inteira, com conceito incrível, dentro de uma era que tinha acabado de se iniciar com “Lover”. Em nada “Folklore” lembra “Lover”, que trazia uma atmosfera colorida, romântica e moldada pelo pop viciante da atualidade. O seu novo trabalho é literalmente preto e branco, mas com muita vibração vital da natureza e da melancolia. 

Os representantes do pop, The Wekend e Little MIx lançaram, respectivamente “SnowChild” e “Hollyday”

“NObody’s Love” é o primeiro trabalho lançado este ano por Maroon 5.

A ‘dancing queen’ Kylie Minogue também voltou em grande estilo com sua nova concepção musical “Disco”. Já dá pra imaginar o que vem por ai, não é?

As rainhas Marília Mendonça e Maraia e Maraísa também trouxeram novidade. Mais um EP do projeto “Patroas” está disponível. Corre para conferir esses e outros lançamentos.

A vida real vai parar no ‘Grey’s Anatomy’

“Grey’s Anatomy” tem “a oportunidade e a responsabilidade” de abordar a pandemia da covid-19 na sua próxima temporada, segundo a showrunner Krista Vernoff. Em evento virtual promovido pela Academia do Emmy, ela disse que a produção já está ouvindo histórias de médicos reais para inspirar a criação dos episódios que abordarão o coronavírus.

A equipe do Grey Sloan Memorial, no entanto, tem uma vantagem inesperada nesse sentido: a presença de Owen (Kevin McKidd), que já serviu como médico em um campo de guerra de verdade, no Iraque.

Vernoff disse que a experiência do personagem vai fazer a diferença: “Ele foi treinado para lidar com isso de uma forma que os outros médicos não foram”. Outra luta dos roteiristas, segundo a showrunner, tem sido para “manter o humor e o romance vivos” enquanto contam histórias traumáticas como essas. Por enquanto, as filmagens da 17ª temporada de “Grey’s Anatomy” não começaram. A data de estreia tampouco foi definida.

WEB + Hashtags mais quentes

1 #10 anos1D – Maior boyband de todos os tempos, One Direction, fez 10 anos

2 #Taylor – Cantora Taylor Swift lançou um álbum surpresa nesta sexta-feira

3 #ABarracadoBeijo – 2º filme da franquia da Netflix estreou com sucesso

4 #RelacionamentoAberto – lançamento do cantor Bruno Gadiol bombou

5 #Bolsonaro2022 – Segundo a Veja, Bolsonaro lidera corrida eleitoral em 2022

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar