O México é bem distante de Manaus, mas a Habanero Tequería fica logo ali na rua Rio Madeira, 35 – Vieiralves (novo endereço), e também no Parque das Laranjeiras, há seis anos servindo o que há de melhor na culinária do grande país do Norte: burritos, tacos, nachos, guacamole, tortillas, chilli com carne, polvorón. E quem já provou a enchiada, a famosa panqueca mexicana, apimentada e com molho salsa? A Habanero Tequería Vieiralves funciona diariamente das 17h às 22h45, já a unidade Laranjeiras abre de terça-feira a domingo, no mesmo horário. Delivery: 9 8442-3000.

O amor está no ar

Foto: Divulgação

Com o sucesso do remix de ‘O amor está no ar’, que já circula no cenário da música eletrônica em São Paulo e no Rio de Janeiro, o DJ Keoma grava hoje seu Vídeo Set, em Manaus, no Blend Café Lounge (rua Carlota Joaquina 8 – Parque Dez). Marcado para iniciar às 18h, com um happy hour em grande estilo, o evento seguirá até meia noite, com um line up diversificado, reunindo a nova geração de DJs e os veteranos das pistas. Além do DJ Keoma, se apresentarão os DJs Layne, Tiago Silva Sax, D-laud e Leo Gomes. Com referências de clubes internacionais, o evento intitulado 30/31, aposta em uma noite de house music e todas suas subvertentes, mas não deixará de tocar outros ritmos.

EP de Santaella

Foto: Divulgação

Os fãs do cantor Santaella poderão curtir, a partir de hoje, seu primeiro EP, totalmente autoral, em todas as plataformas digitais. O disco traz duas faixas inéditas além de três singles já lançados este ano. O show de lançamento do EP acontecerá domingo, 22, no gastrobar Luar de Uaicurapá (rua Rio Madeira, 452 – N. Sra. das Graças), a partir das 17h. A banda Jambu abre a noite. Os ingressos são limitados e já podem ser adquiridos através do 9 8803-4315, ou direto pelo @matheusantaella e @luardeuaicurapa.

Marj canta toadas

Foto: Divulgação

A cantora e compositora Marj faz o show ‘Especial Toadas’, no Andarilho Bar e Restaurante (rua Belo Horizonte, 1075 – Adrianópolis), a partir das 20h. Após temporada no Rio de Janeiro, Marj retorna a Manaus, sua terra natal, com uma nova proposta artística, embalada pelo ritmo dos bumbás de Parintins. Acompanhada dos músicos Jeferson Mariano e Stivisson Menezes, Marj tem se apresentado em diversos eventos. Seu repertório mescla toadas antológicas e sucessos recentes.

Do outro lado da ponte

Foto: Divulgação

O hotel fazenda Paraíso D’Angelo está localizado na zona rural de Manacapuru, às margens do rio Miriti, a 99 km de Manaus, ideal para se curtir momentos de relax, calmaria e diversão com a família. Dispõe de chalés com vista para o rio, ar-condicionado e banheiro privativo. E são próximos da piscina. Os serviços incluem hospedagem, café da manhã, almoço e jantar. Quartos para solteiro, casal, triplo e até quatro pessoas. Para completar, passeios a cavalo, de barco, pescaria, e visita aos animais da fazenda. Informações: 9 9135-2870.

Game e busca de memórias

Foto: Divulgação

Duas estreias acontecem nos cinemas de Manaus: a ficção científica ‘Caminhos da memória’ e ‘Free Guy – assumindo o controle’ este, o grande lançamento da semana, com exibição em 17 salas, conta a história de um caixa de banco em sua entediante rotina diária, até que tudo vira do avesso quando ele descobre ser personagem de um game brutalmente realista. Em ‘Caminhos da memória’, um investigador recaptura memórias perdidas, ou distantes, e as devolve aos seus contratantes. Para saber horários e salas: www.manausonline.com

Mulheres afegãs

Foto: Divulgação

No Cine Casarão (rua Barroso, 279 – Centro), ‘Hava, Maryam, Ayesha’ estreia às 15h30. O filme conta a história de três mulheres afegãs que vivem em Cabul. Hava é uma mulher tradicional que vive com a família do marido. Maryam é uma jornalista educada que quer se divorciar de seu marido infiel. E Ayesha é uma garota de 18 anos que sempre desejou se casar por amor. Às 17h30 acontece a reprise de ‘Babenco’, e às 19h30 será exibido ‘Luana Muniz’. O documentário mostra a rotina de Luana, dividida entre a prostituição, a militância LGBT e shows em cabarés. Depois de participar de uma reportagem no programa ‘Profissão Repórter’, da TV Globo, ela ficou conhecida em todo o Brasil como a ‘Rainha da Lapa’.

Aquarelando Manaus

Inaugura hoje, a partir das 8h, um espaço cultural no auditório da Faculdade Santa Teresa (rua Acre, 200 – N. Sra. das Graças) para exposições de obras artísticas. A primeira temporada de exposições abre com a vernissage denominada ‘Aquarelando Manaus’, do artista plástico holandês Sebastiaan Klink, que retrata Manaus através de suas edificações históricas, praças, recantos, ruas, casas e ornamentos arquitetônicos, ressaltando sua beleza e contando sua história. A abertura do espaço faz parte das comemorações dos três anos da instituição.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email