Pesquisar
Close this search box.

Geek Norte 2021

O mundo da cultura pop vai invadir o Shopping Manaus ViaNorte com a Geek Norte 2021, uma parceria entre o shopping e o Instituto Mãos que Criam Arte. O evento é gratuito e acontecerá de hoje (13), até domingo (15), das 12h às 22h, com feira geek, espaço com jogos eletrônicos, grupo de dança kpop e presença de cosplayers. A feira ficará em dois locais do shopping, em frente à loja C&A, onde serão montados estandes para venda de artigos da cultura geek, como quadros, bottons e camisetas, além de ser o espaço onde acontecerão as apresentações de k-pop. Já no segundo piso do shopping, próximo ao cinema, estará a arena com jogos eletrônicos e entrada gratuita. Os cosplayers estarão espalhados pelo centro de compras interagindo com o público e quem for participar da feira também é convidado a ir com o cosplay do seu personagem favorito. As inscrições são gratuitas para participar das competições de cosplay e k-pop. Os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria vão ganhar brindes.  Os interessados nas competições devem procurar a organização durante o evento para participar. A Geek Norte terá também a presença do youtuber Danilo Lima, conhecido como a ‘Deusa do Amazonas’, que recentemente foi o vencedor do quadro ‘Famosos da Internet’, no Programa da Eliana.

Jaraqui com farinha

Foto: Divulgação

Estreia hoje, às 20h, a web novela ‘Jaraqui com farinha’, dos cineastas Tony Lee Jr. (diretor geral e de fotografia) e Duque Ribeiro Júnior (direção de arte e figurino, e produção executiva). Para acompanhar, basta acessar o Canal Fama Manaus, no YouTube. A web novela mostra o cotidiano dos feirantes que trabalham ao redor da Manaus Moderna através da história da feirante Marmitinha, dona de uma banca de jaraqui; e sua rival Sandrinha, dona de uma banca de farinha. Muita ‘treta vai rolar’ entre elas e outros feirantes.

Critical Age no Porão

Foto: Divulgação

Prestes a completar 20 anos de carreira, a banda amazonense Critical Age, liderada pelo vocalista Arlley Souza, vem realizando uma série de shows para o público que curte o velho e bom rock. Nesta sexta-feira 13 a banda faz um especial em homenagem à Metallica, no Porão do Alemão (Travessa Ponta Negra, 1986, São Jorge), às 18h30. “Esse especial é uma volta às origens da banda, que se especializou em especiais. Fizemos um com a Legião Urbana recentemente, e também Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, e Nirvana”, informou Arlley.

Eu vou pra Califórnia

Foto: Divulgação

Reunião familiar e de amigos, aniversário, dia para o lazer, confraternização, chá de revelação. São muitos os motivos para você passar doces momentos no flutuante Califórnia Dreams, localizado no rio Negro, com acesso pela Marina do Davi, no final da Ponta Negra. Transporte até o flutuante, R$7 por pessoa. Equipado com suíte climatizada, cozinha, churrasqueira, geleiras e redes, jogos de mesas e caixa de som, flutuadores e coletes salva-vidas. No mês de agosto só estão disponíveis os dias úteis. Lotação máxima: 30 pessoas. Informações e reservas: 9 9212-8185.  

Terror na casa de Norman

Foto: Divulgação

Ele está de volta, ‘O homem das trevas 2’, com estreia em nove salas de cinema, em Manaus. Ideal para se assistir nesta sexta-feira 13. O ex-combatente de guerra Norman Nordstrom (Stephen Lang) continua sem querer ninguém estranho na sua casa. Mas se você quiser se divertir com uma troca de casais, então o indicado é a comédia brasileira ‘Dois + dois’. Para as crianças, a animação ‘O poderoso chefinho 2’, com o ex-bebê Ted agora adulto e com uma sobrinha igual a ele quando bebê. Para saber horários e salas: www.manausonline.com

A história de Babenco

Foto: Divulgação

Tarde de bons filmes, hoje, no Cine Casarão (rua Barroso, 279, Centro). Reapresentando, às 15h30, ‘Dr. Gama’, e às 17h30, ‘Vento Seco’. Na estréia de sexta-feira, às 19h30, o documentário ‘Babenco, alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou’, com direção de Bárbara Paz, atriz e viúva do cineasta argentino Hector Babenco, que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: a sétima arte. O documentário revela, apesar de seus problemas de saúde, o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

Conhecendo o meio ambiente

Dois livros para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o meio ambiente: ‘Meio ambiente e suas tecnologias’ e ‘Educação ambiental – roteiros metodológicos’, organizados pelo professor doutor Daniel Nascimento e Silva serão lançados hoje, às 19h30, no auditório do Campus Manaus Distrito Industrial, do Instituto Federal do Amazonas, av. Governador Danilo de Matos Areosa, 1731, Distrito Industrial. O primeiro apresenta uma linguagem técnica e científica, enquanto o segundo é indicado para qualquer público.

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar