Pesquisar
Close this search box.

Novo Ipaam quer escritórios no interior

Desde o último dia 7, o engenheiro agrônomo e analista ambiental Antônio Ademir Stroski é o novo presidente do Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas). Ele assume no lugar de Graco Fregapani.
Antônio Stroski, que já ocupou os cargos de assessor da presidência e diretor técnico, promete fazer melhorias no órgão. Uma delas é dar continuidade à informatização do sistema de licenciamento.
“A expectativa é que o processo de licenciamento ande mais rápido e possamos fazer avaliações porque o sistema informatizado vai permitir gerar dados estatísticos. Além disso, os empreendedores poderão saber sobre o andamento de seus processos dentro do Ipaam”, esclarece o presidente.
Outro desafio da nova gestão será tornar o Ipaam mais presente no interior do Estado. Isso será feito em parceria com o Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas) e por meio de termos de cooperação técnica com as prefeituras municipais.
Além disso, o órgão pretende criar escritórios regionais como forma de se aproximar da população do interior.
“Em relação à nossa atuação no interior, não se trata somente de fiscalizar. Queremos estimular as pessoas para que regularizem suas atividades. Para isso, investiremos em educação ambiental, em esclarecimento, porque acreditamos que licenciar é uma forma de combater a ilegalidade”, ressalta.
Ainda segundo o novo presidente, o bom atendimento ao público também será valorizado.
“O objetivo é mostrar que o Ipaam é um órgão atuante, sério e solícito. Toda atividade que trabalha com recursos naturais e é potencialmente poluidora precisa ser licenciada. A população deve nos procurar, seja para obter informações ou para fazer denúncias. O direito ao anonimato é assegurado”, informa Antônio Stroski.
A população pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 2123-6755, através do endereço eletrônico [email protected] ou ainda pelo twitter: @ipaamam.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar