Pesquisar
Close this search box.

Norte tem maior inadimplência

A inadimplência nas operações de crédito, “em trajetória crescente”, atingiu 3,3% em fevereiro deste ano, ante 3,1% em novembro e 2,5% em igual período de 2011, segundo o Boletim Regional, divulgado ontem pelo Banco Central (BC).
Para o cálculo da inadimplência, são consideradas operações com saldo superior a R$ 1 mil com pelo menos uma parcela em atraso superior a 90 dias.
Segundo dados do boletim, o Norte apresentou o maior percentual de inadimplência no período, 4,1%, no indicador total (empresas e pessoas físicas). A região Nordeste vem em seguida, com 3,9%, e depois aparecem o Sudeste e o Sul, com 2,9%, e o Centro-Oeste (3,4%).
De acordo com o boletim, que reúne indicadores econômicos das regiões, as operações de crédito superiores a R$ 1 mil, contratadas no país, apresentaram crescimento trimestral de 4,2% em fevereiro, resultado de aumentos respectivos de 7,7% e 1,7% nos segmentos de pessoas físicas e de empresas.
O Norte foi o que apresentou aumento mais intenso na contratação de crédito, 6,2%, seguido pelo Sul (4,6%), Centro-Oeste (4,4%), Norte (4,2%) e Sudeste (3,6%).
O Boletim Regional está sendo apresentado hoje pelo diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, em Curitiba.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar