Norte tem maior inadimplência

A inadimplência nas operações de crédito, “em trajetória crescente”, atingiu 3,3% em fevereiro deste ano, ante 3,1% em novembro e 2,5% em igual período de 2011, segundo o Boletim Regional, divulgado ontem pelo Banco Central (BC).
Para o cálculo da inadimplência, são consideradas operações com saldo superior a R$ 1 mil com pelo menos uma parcela em atraso superior a 90 dias.
Segundo dados do boletim, o Norte apresentou o maior percentual de inadimplência no período, 4,1%, no indicador total (empresas e pessoas físicas). A região Nordeste vem em seguida, com 3,9%, e depois aparecem o Sudeste e o Sul, com 2,9%, e o Centro-Oeste (3,4%).
De acordo com o boletim, que reúne indicadores econômicos das regiões, as operações de crédito superiores a R$ 1 mil, contratadas no país, apresentaram crescimento trimestral de 4,2% em fevereiro, resultado de aumentos respectivos de 7,7% e 1,7% nos segmentos de pessoas físicas e de empresas.
O Norte foi o que apresentou aumento mais intenso na contratação de crédito, 6,2%, seguido pelo Sul (4,6%), Centro-Oeste (4,4%), Norte (4,2%) e Sudeste (3,6%).
O Boletim Regional está sendo apresentado hoje pelo diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, em Curitiba.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email