Pesquisar
Close this search box.

Nicolau chama concursados e confirma UniAleam para este semestre

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa chamará, a partir do dia 6 de fevereiro, cerca de 68 pessoas do cadastro de reserva do concurso público realizado no segundo semestre de 2011. De acordo com o presidente do Poder, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), os novos concursados ocuparão vagas entre as 132 disponibilizadas pelo certame. “Agora, na quinta-feira, com a reabertura das atividades da ALE-AM, faremos a homologação e a partir do dia 6 chamaremos o pessoal”, disse o parlamentar ao Jornal do Commercio.
Nicolau explica que os aprovados no concurso serão chamados com critério e submetidos a um treinamento intensivo a fim de conhecerem as atividades legislativas. “Vamos chamar com cuidado, pois muitos que passaram no concurso da Assembleia podem ter sido aprovados também em outros certames, e nós temos que considerar essa situação”, destaca.
Segundo o deputado, a troca de comissionados por concursados, prevista na legislação interna, não irá prejudicar a produtividade da Casa legislativa. “Essas trocas serão normais na estrutura do Poder e os novos se juntarão à experiência dos antigos, melhorando a qualidade da produção legislativa”, observa.

UniAleam

Ricardo Nicolau confirmou ao JC a implantação da UniAleam (Universidade da Assembleia Legislativa) neste primeiro semestre de 2012. Criada pelo Projeto de Resolução Legislativa nº 29/2011, a UniAleam, em parceria com a UEA (Universidade Estadual do Amazonas) e a Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa), a universidade oferecerá, inicialmente, curso sobre Gestão Pública para turmas de até 50 alunos durante 18 meses. As aulas serão ministradas em cinco salas da Escola do Legislativo.
Conforme o deputado, as três primeiras turmas da UniAleam deverão custar um total de R$ 90 mil para os cofres do Poder e a diplomação, em obediência às regras do MEC (Ministério da Educação e Cultura), ficará a cargo da UEA.
Ele informa que a Mesa Diretora trabalha para que em breve a UniAleam possa disponibilizar também curso sobre Gestão Ambiental aos servidores do Poder.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar