17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)
Em parceria com a UEA e a Fapeam, a Universidade oferecerá, inicialmente, curso sobre Gestão Pública para turmas de até 50 alunos durante 18 meses...

O presidente da ALE-AM também confirmou ao JC que já se encontram em estágio bastante avançado as gestões junto ao Palácio do Planalto e ao Ministério das Comunicações sobre a transformação da TV Aleam em canal aberto, com estrutura para executar serviços de radiodifusão, sons e imagens. Para Ricardo Nicolau, a tramitação da documentação burocrática para a concretização do empreendimento “já está saindo das mãos da presidente da República, Dilma Rousseff, para retornar ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que fechará o processo final para tocarmos o canal aberto, com o aval do Congresso Nacional”.
A TV Aberta é um projeto iniciado durante a gestão anterior do deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) na presidência da Mesa Diretora da ALE-AM, que viabilizou o empreendimento sensibilizando o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva. À época, Belão trambém atuou junto ao então governador Eduardo Braga para garantir o empreendimento em parceria com a TV Cultura.
Ricardo Nicolau diz que a conquista do canal aberto coincidirá com a implantação da Rádio Aleam. “Na verdade, são duas grandes conquistas e ajudarão as atividades legislativas a atingirem um público superior aos 25% da população que a nossa TV fechada consegue atingir atualmente”, observa Nicolau, que assegurou ao JC também para breve a construção do Edifício Garagem, com 460 vagas, e um centro de saúde para melhorar a estrutura de saúde do Poder para atender aos servidores, em área localizada entre o Auditório Deputado Belarmino Lins e a Escola do Legislativo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email