Pesquisar
Close this search box.

Muitas novidades na Suframa

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/Alfredo%20Menezes.jpg

 

O novo superintendente da Suframa, coronel reformado do Exército Alfredo Menezes, desembarca em Manaus no final de semana para assumir o posto e promete uma revolução na autarquia. Deve rever o convênio com a Prefeitura de Manaus para o asfaltamento das ruas do Distrito Industrial; vai fazer um pente fino na concessão de terrenos nas áreas agrícolas de domínio do órgão e promete colocar pessoas capacitadas nos principais postos de comando. Isso tudo na abertura dos trabalhos. Quem tem conversado com ele percebe que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), pessoalmente, o orientou para agir com pulso firme a fim de moralizar os procedimentos e fortalecer a Zona Franca de Manaus. Só assim Menezes terá argumentos para convencer o super ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o modelo de desenvolvimento precisa ser mantido, preservando os empregos e a arrecadação do Estado do Amazonas. “A Suframa vai voltar a ser forte, como era antes de Fernando Henrique Cardoso”, garante uma fonte ouvida ontem pela coluna.

PARENTADA

Integrantes antigos do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, estão inconformados com as últimas direções do partido no Amazonas. Tanto o ex-deputado Tony Medeiros quanto o ex-vereador Masami Miki eram acusados por eles de usar a legenda apenas para atender aos interesses pessoais. Com o tenente-coronel Ubirajara Rosses, que assumiu no ano passado, ocorreu o mesmo, segundo os militantes: usou o partido apenas para eleger o irmão, o delegado Péricles Nascimento.

PARENTADA 2

Os militantes imaginavam que a situação mudaria com o delegado Pablo Oliva, deputado federal eleito que assumiu o partido na semana passada. Mas até agora tudo o que ele fez foi indicar parentes para cargos públicos. A mãe, Eda Maria de Souza, assumiu a presidência do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas, nomeada pelo governador Wilson Lima (PSC). Resultado: a insatisfação no PSL continua.

DUAS RODAS

A maior fabricante de motocicletas do Polo Industrial está celebrando mais um importante feito em sua história: a produção de 24 milhões de unidades em solo nacional. Presente no Brasil desde 1971 com a comercialização de motocicletas e desde 1976 com a produção em Manaus, a empresa atingiu o volume histórico com um modelo novo 2019, que saiu da linha de produção às 12:30 (horário local).

 

RECURSOS HÍDRICOS

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente receberá R$ 5 milhões da Agência Nacional de Águas para fortalecimento dos sistemas estaduais de gerenciamento de recursos hídricos. A assinatura do contrato, que tem duração de cinco anos, foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. O recurso faz parte do Programa de Consolidação do Pacto Nacional Pela Gestão das Águas.

 

COOPERAÇÃO

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus , Fábio Alho, esteve ontem com o novo diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas, Acram Isper Júnior. Os dois querem trabalhar juntos para garantir o suporte técnico necessário à realização dos novos projetos que o Governo do Amazonas pretende implementar na regulação e fiscalização dos serviços públicos. 

OVOS

A Secretaria de Estado de Produção Rural ai montar um plano de ação para alavancar a produção de ovos no estado. Para isso, a ideia é fechar parcerias com instituições como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, Instituto Federal do Amazonas e  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. “Vamos unir esforços e criar alternativas para que nos tornemos competitivos no mercado nacional”, afirma o secretário Petrúcio Magalhães Júnior. 

PESCA

 

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas registrou um aumento na emissão de Certificado de Registro de Pesca em 2018, com 81 emissões. O crescimento foi de 37% em relação a 2017, quando o órgão expediu 59 CRPs. Em 2019, o trabalho de fiscalização e o acompanhamento do setor irão continuar de forma mais intensa, segundo a diretoria do órgão. 

OPORTUNIDADE

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) dá início, neste mês, às ações voltadas ao empreendedorismo cultural, com oferta de cursos de capacitação direcionados a artistas, produtores e gestores interessados em participar de editais. A primeira delas é a Oficina de Elaboração de Projetos, que será realizada nos dias 29, 30 e 31, no Palacete Provincial, no centro da cidade. A programação SEC é gratuita. 

FRASES

“Era só o que me faltava essa, me convidar a duelar com bandido.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, criticando a flexibilização da posse de armas

“Tenho provas de que ele atuou de forma ilícita na campanha.” Coronel PM Amadeu Soares, que ficou como primeiro suplente de deputado estadual pelo PPS, sobre o deputado eleito pelo partido, Saullo

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar