Pesquisar
Close this search box.

Sefaz promete fluidez de procedimentos neste novo exercício

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/Janeiro/Janeiro%20%2001/Sefaz.jpg

A Secretaria de Fazenda do Amazonas abriu o exercício financeiro do ano. Gestores públicos lotaram o auditório da fazenda estadual para conhecer  as novidades adotadas pela pasta que cuida dos setores da receita, despesa, orçamento,  compras e contratos governamentais.  O secretário de Fazenda, Alex Del Giglio destacou a importância e exigência da eficiência e rigor na boa gestão dos recursos públicos no exercício financeiro que inicia. As mudanças foram estruturadas para garantir a fluidez de procedimentos, como pagamento de pessoal, fornecedores e produtos vitais para a boa prestação dos serviços públicos, entre outros. A necessidade de controle nas contas públicas foi recomendada pela secretária executiva de orçamento, Christiane Travassos, que expôs a necessidade de fazer as despesas caberem no orçamento, sob pena dos órgãos terem seus pedidos de suplementação orçamentária bloqueados. Neste final de semana, os secretários serão reunidos na Secretaria de Administração, para ouvir novas palestras sobre gestão, responsabilidade fiscal e eficiência. É, sem dúvida, um ponto de partida diferente.

MAIS ESTÁGIOS

A Prefeitura de Manaus firmou convênio com a Universidade Federal do Amazonas e a Universidade do Estado do Amazonas para ampliar em até duas mil vagas o seu Programa de Estágio em 2019 para alunos de cursos de graduação. A parceria foi fechada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto (PSDB), juntamente com o secretário Municipal de Administração, Lucas Bandieira, com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo Costa e o vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas, Jacob Cohen.

CONDENADO

A pedido do Ministério Público Federal no Amazonas, a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Canutama (a 619 quilômetros da capital) Raimundo Rodrigues Amorim por desvio de recursos federais de convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde, no valor de R$ 70 mil, para a construção de um sistema de abastecimento de água. Do valor total, a gestão do ex-prefeito é responsável por R$ 35 mil.

Fórum Trabalhista de Manaus do TRT da 11ª Região

MANIFESTO

Advogados e advogadas vão reforçar ato em defesa da Justiça Trabalhista Mobilização acontece nesta segunda-feira, dia 21, no Fórum Trabalhista de Manaus. O ato em defesa da Justiça do Trabalho promete mobilizar centenas de advogados e advogadas nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro, às 9h, na sede do Fórum Trabalhista, no Centro.  A mobilização visa chamar a atenção da sociedade a respeito da importância da Justiça do Trabalho e do seu papel na aplicação das leis trabalhistas e na mediação do conflito entre o capital e o trabalho.

RUMOROSO

O ato tende a ser rumoroso, porque tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, Associação Amazonenses dos Advogados Trabalhistas, Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, Ministério Público do Trabalho e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região. 

NA BERLINDA

O programa de Proteção e Orientação do Consumidor visitou, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, 60 postos de comercialização de combustíveis localizados em Manaus com o objetivo  de pesquisar, fiscalizar e notificar casos de práticas abusivas de preços praticados. Seis deles receberam notificação conforme o Código de Defesa do Consumidor. Eles devem  apresentar justificativa por elevar sem justa causa o preço dos combustíveis. Outros 54 postos estão em fase de análise das notas fiscais para que sejam tomadas as medidas cabíveis a cada caso.

NOVIDADE

Pela primeira vez em Manaus, o navio M/S Aurora atracou no Flutuante das Torres, no Porto de Manaus. A embarcação, que integra a Temporada de Cruzeiros 2018/ 2019, iniciou sua viagem em Mindelo, na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, e trouxe a bordo mais de dois mil turistas, entre passageiros e tripulantes.

ANTECIPAÇÃO

A Prefeitura de Manaus antecipou para o dia 25 de janeiro o pagamento da folha dos servidores do executivo municipal. A decisão considera os gastos típicos do mês como matrículas e materiais escolares, pagamento de impostos, além do distanciamento entre o último salário recebido, antecipado para antes do Natal, no dia 21 de dezembro de 2018.

GENTE DA TERRA

Com a participação de oito representantes amazonenses, a oitava edição do prêmio Osvaldo Paquetá, que irá premiar os melhores do MMA nacional no ano 2018, promete grandes emoções. O evento, que acontece  neste final de semana em Curitiba (PR), terá a presença do Amazonas em sete categorias, dentre elas Melhor Announcer, Atleta Revelação, Nocaute do Ano, Luta do Ano, Árbitro do Ano, Melhor Arte Gráfica e Equipe do Ano.

FRASES

Entregue dinheiro vivo a ele várias vezes”, Antonio Palloci, ex-ministro, sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em delação premiada

Nós temos todas as condições de reverter esse processo de desequilíbrio fiscal que o Amazonas enfrenta, tornar nosso estado próspero, com investimentos produtivos, mais empregos e ais geração de renda”, Alessandro Moreira, novo controlador-geral do Estado

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar