Pesquisar
Close this search box.

Moto Honda decide voltar

Divulgação

A Moto Honda da Amazônia confirma a retomada gradual das atividades produtivas de sua unidade fabril em Manaus (AM), a partir desta segunda-feira (25). As linhas de produção serão reativadas gradualmente, no início com ritmo reduzido, para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança. O retorno dos colaboradores às atividades na unidade segue cronograma de retomada da operação, encerrando antecipadamente o período de suspensão temporária do contrato de trabalho. Os colaboradores cujas atividades permitirem atuação à distância permanecem em regime de home office. Os novos protocolos de saúde e segurança foram estabelecidos tendo como referência as melhores práticas adotadas globalmente pela marca. Serão 27 protocolos que detalham cerca de 200 medidas em toda a jornada do colaborador desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado, até o retorno.

Revitalização

A Secretaria de Estado de Saúde vai passar por revitalização de seu espaço físico. Os trabalhos, que iniciaram nesta sexta-feira (22), com serviços de limpeza, higienização do ambiente externo e jardinagem, vão incluir também melhorias e reorganização interna dos setores. De acordo com o secretário executivo da pasta, Marcellus Campêlo, a revitalização, sob a coordenação da Direção de Administração da Susam, busca, sobretudo,  a melhoria do ambiente de trabalho.

Sarau

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação e do Escritório do Empreendedor, abre inscrições gratuitas para a primeira edição do Sarau de Empreendedorismo. O Sarau de Empreendedorismo é uma experiência que vai abordar cultura e empreendedorismo em três âmbitos: moda, artes visuais e música. O sarau consiste em um bate-papo sobre formas de empreender nesta área em momentos de crise, junto a exposições de projetos. Nele, os artistas irão cantar, tocar, mostrar seus projetos e croquis e haverá ainda a realização uma oficina de graffiti.

Prorrogação

Como forma de minimizar os impactos ocasionados pela pandemia da Covid-19 nas empresas incentivadas da Zona Franca de Manaus, a Superintendência da Zona Franca de Manaus informou que fica prorrogado até o dia 31 de julho deste ano o bloqueio automático do Pedido de Licenciamento de Importação às empresas que deixarem de apresentar – devido a eventuais dificuldades causadas pelo coronavírus – os dados socioeconômicos ao Sistema de Indicadores da Suframa.

Em destaque

O Amazonas terá uma representante na nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal para o triênio 2020-2023. A procuradora do Estado Sálvia de Souza Haddad, que atua na Procuradoria do Pessoal Temporário, da Procuradoria Geral do Estado, foi eleita para o Conselho Fiscal da entidade, na chapa “Anape para Todos”.

Obras

As obras de implantação do complexo viário Professora Isabel Victória, na avenida Max Teixeira, em frente à entrada do conjunto Manoa, na zona Norte, está com 52% de execução. Já no complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, entre as ruas Pará e João Valério, os trabalhos no canteiro chegaram aos 91% de conclusão. Ambas as obras da Prefeitura de Manaus avançam dentro do prazo, com os cuidados necessários durante a pandemia da Covid-19.

Via satélite

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Manaus começou a receber trabalhos de instalação de internet via satélite, pela empresa Transat. A previsão é de que o novo serviço seja instalado em todas as 66 unidades locais do Idam no estado até o fim de junho.

Investigação

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas é uma das instituições parceiras do estudo para investigar os óbitos registrados em ambiente extra-hospitalar, ocorridos em Manaus, durante a pandemia de Covid-19. A investigação começou na sexta-feira (22) e busca identificar a possível relação das mortes com casos da doença causada pelo novo coronavírus.

Sem corte

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas obteve decisão liminar determinando o restabelecimento do serviço de energia elétrica em uma residência de Manaus que foi cortado no dia 18 de maio, durante a pandemia de Covid-19. A consumidora dona da residência possui débitos com a concessionária. No entanto, a interrupção do serviço considerado essencial, por falta de pagamento, está proibida por lei durante o período emergencial.

Frases

“Esse é um momento de união entre o Governo Federal, governo estadual e municípios para que a gente possa atender sobretudo nossos irmãos do interior, que nesse momento estão sendo acometidos de Covid-19.” Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas

“Foi um strip-tease moral”. Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro no vídeo da reunião ministerial de 22 de abril

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar