Pesquisar
Close this search box.

“Mini ecossistema” é nicho de sucesso

https://www.jcam.com.br/3006_B1.png

O aluno do curso de Design da Faculdade Fucapi, Alessandro Deidre, desenvolve em Manaus ecossistemas em miniatura de forma criativa e inovadora. A técnica é inspirada na faceta do médico inglês Nathaniel Ward, que há cerca de 150 anos, resolveu colocar algumas pupas de borboletas junto a um pouco de terra, dentro de uma caixa de vidro fechada para observar a metamorfose desses insetos. A partir deste incidente, a manutenção de espécies em recipientes fechados popularizou-se e, atualmente, esse sistema natural em escala reduzida é chamado de terrário.
Deidre aliou criatividade e conhecimento empírico para criar um encontro entre design e artesanato que resultou no trabalho chamado ‘terrários’, um produto que une a natureza e a criatividade. Ele explicou que o terrário é um recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos total ou parcialmente terrestres. “Podem ter diversos tamanhos e ser feitos de diversos materiais, não apenas vidro; são comuns os terrários de madeira, rede metálica, acrílico, PVC, etc”, comentou.
De acordo com Dreide seu interesse pela criação de plantas começou muito cedo e foi apenas depois de ingressar no curso de designer de interface que pode desenvolver a ideia. “Sempre gostei de plantas, herança da minha mãe. Tem alguma coisa nelas que acalma e me ajuda a criar. Sendo assim, comecei a colecionar cactos, há uns 10 anos”, disse.
Segundo ele, durante um trabalho de criatividade na Faculdade Fucapi, surgiu a ideia e a oportunidade de criar uma empresa com um produto diferente e único. “Pronto! Foi plantada a semente. Logo de cara era apenas um trabalho. Mostrei o resultado para a minha família”, afirmou Deidre.
Após cinco meses de pesquisa e testes o universitário criou a empresa ‘Verde Raro’. “Comecei as pesquisas para encontrar um ponto certo com terra, plantas, tipos, região, vasos, fornecedores, etc. E só depois lancei a empresa, meu intuito era o de criar um encontro entre o artesanato, design, artes visuais e a natureza, e proporcionar momentos mais alegres no seu dia a dia, refúgios para uma vida agitada”, explicou.
Cada peça é artesanal e tratada com o propósito de gerar significado e identidade, sempre tentando transformar o ambiente de cada cliente com carinho e arte, gerando experiências inesquecíveis. Durante toda a criação, os elementos naturais e geométricos são trabalhados a mão, o contato com a natureza nos remete a leveza e a simplicidade. Deidre é pioneiro neste trabalho na região Norte.
“Existem alguns artistas que fazem um trabalho no mesmo segmento, mas nada parecido. Nossa empresa é profissionalmente mais segura no que faz, em detalhes, diferenciais e preço justo. Fazer o encontro entre o artesanato, design, artes visuais e a natureza precisa de muita paciência e carinho. Isso reflete no resultado e os clientes sentem isso. Sendo assim, a Verde Raro é a primeira empresa especializada de Manaus”, explicou. Com informações da Agência Fucapi.

Produtos oferecidos pela empresa:

3 Terrários abertos e fechado
3 Mini jardins
3 Lembranças para casamento, festas e pessoais e EcoBrindes Corporativos
3 Projetos especiais
3 Jardins e hortas Verticais

Para mais informações:
Contato: (92) 9 9114-4004
Site: http://www.verderaro.com.br
E-mail: [email protected]
Instagram e Facebook: Verde Raro Store

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar