Pesquisar
Close this search box.

Menezes faz articulação em Brasília

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/10%20Out/04/Frente%20Parlamentar%20Menezes.jpg

Durante agenda em Brasília, ontem, o superintendente Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, se encontrou com o relator da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que confirmou a vinda a Manaus, ainda este mês. Durante reunião com a Frente Parlamentar Mista para a Criação de Estímulos Econômicos para a Preservação Ambiental, o parlamentar afirmou ser cada vez mais visível que "o meio ambiente é uma riqueza, inclusive do ponto de vista econômico e de monetização". Neste mesmo encontro, representantes do setor produtivo falaram da necessidade de existir uma tributação diferenciada para quem preserva o meio ambiente. Ainda ontem, também em Brasília, o governador Wilson Lima (PSC) reuniu-se com os três senadores e cinco dos oito deputados federais da bancada amazonense, para mostrar a proposta de emenda que é produto de estudos sobre as propostas que tramitam no Congresso Nacional. Os ausentes foram os deputados federais Bosco Saraiva (Solidariedade), Delegado Pablo (PSL) e Capitão Alberto Neto (Republicanos).

EM BELÉM

Vice-presidente da Comissão Especial que analisa a revisão do código tributário do país, na Câmara dos Deputados, o deputado federal Sidney Leite (PSD) vai conduzir debate sobre a proposta de emenda na quinta-feira, 10, na cidade de Belém, no Pará. O seminário na capital paraense integra uma série de debates que a comissão especial está realizando nos Estados para discutir as mudanças nas leis tributárias e, nesse bojo, entram as discussões regionais de como os Estados serão impactados com as novas regras tributárias.

ALTERNATIVA

O Governo do Estado pediu autorização para usar recursos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas para pagar o 13º salário dos servidores públicos estaduais. A proposta, encaminhada à Casa pelo vice-governador em exercício, Carlos Almeida (PRTB), vai retirar aproximadamente R$ 300 milhões do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas.

DESIGNADO

O Promotor de Justiça Igor Starling Peixoto, titular da 16ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na 2ª Vara do Tribunal do Júri, vai acompanhar os procedimentos policiais junto à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, referentes ao assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos. Ele foi designado pela procuradora geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, após pedido da Secretaria de Segurança Pública.

DESCONTO

O Departamento Estadual do Amazonas vai anunciar hoje parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados para garantir desconto de até 40% no pagamento de multas aplicadas pelo Departamento. É uma novidade e tanto.

OBESIDADE

Para alertar a população sobre os riscos do excesso de peso, a Prefeitura de Manaus lançou, ontem, a Semana Municipal de Combate à Obesidade. A iniciativa estimula a mudança de hábitos alimentares e a prática de atividades físicas como meios para uma saúde equilibrada. A solenidade aconteceu na Unidade Básica de Saúde Nilton Lins.

BOA NOTÍCIA

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas captou evento internacional que deve atrair mais de 3,5 mil turistas para o estado. O Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional está previsto para ocorrer de 24 a 30 de novembro de 2020, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus. Além dos congressistas do Brasil, o encontro vai reunir profissionais dos EUA, da Argentina, do Peru e do México.

NÚMEROS

O evento, que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, vai movimentar toda a cadeia produtiva do turismo amazonense, aquecendo no mínimo 50 segmentos da economia local. Somente em 2019, a nova gestão da Amazonastur já captou 16 eventos para acontecerem no CCAVV e em outros centros de Manaus, entre os anos de 2020 e 2024, com previsão de atrair para Manaus mais de 15 mil turistas

PELA EUROPA

O quarteto de solistas da Orquestra Barroca do Amazonas, projeto desenvolvido na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas, realizará uma turnê de concertos na Europa, com o programa “Clássico/Anticlássico”. As apresentações acontecerão de 19 a 29 de outubro em Portugal, França e Itália. O grupo é formado pelo flautista, diretor artístico e fundador da OBA, professor doutor Márcio Páscoa; pelo cravista e pianista, professor doutor Mário Trilha; pelo violoncelista e professor doutor Edoardo Sbaffi; e violetista, professor mestre Gabriel Lima.

FRASES

“Hipócrita, moleque, covarde.” Coronel Gilvandro (PTC), vereador de Manaus, sobre o colega Chico Preto (sem partido), que segundo ele “constrangeu a Câmara Municipal com seu requerimento pedindo informações sobre o “Caso Flavio”

“Vou deixa-lo afundar na vergonha de suas atitudes e palavras." Chico Preto, em resposta

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar