Pesquisar
Close this search box.

Concurso do TJAM confirmado

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/10%20Out/09/concoruso%20092.jpeg

O conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas, Julio Cabral, negou uma medida cautelar em uma representação ingressada por uma cidadã e manteve, integralmente, o concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas –  regido pelo Edital n º 01/2019 – que terá as provas aplicadas no próximo domingo (13). A decisão será publicada no Diário Oficial Eletrônico da Corte de Contas desta quinta-feira (10). Na representação, entre as supostas irregularidades apontadas estavam a não observância do percentual mínimo de 2% das vagas para portadores de deficiência, ausência de indicação bibliográfica no edital, bem como ausência de valores individuais de cada questão ou a descrição sumária das atividades dos cargos previstos. Inicialmente, o conselheiro Julio Cabral concedeu cinco dias de prazo para que o TJAM e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos apresentassem documentos que sanassem as supostas irregularidades apontadas, o que de fato ocorreu.

CIDADÃO

Vice-presidente industrial da Moto Honda da Amazônia, o engenheiro Julio Koga receberá a outorga do Título de Cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. O projeto de lei nº 474/2019, que concede a honraria, proposto pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), foi aprovado pelo plenário da Casa nesta quinta-feira (10).   A solenidade de concessão do título a Julio Koga será no próximo dia 1º de novembro, em Sessão Especial no plenário Ruy Araújo, na sede da Aleam.

EMENDA

Para garantir as vantagens comparativas e competitivas da Zona Franca de Manaus diante da Reforma Tributária, o deputado federal José Ricardo (PT/AM) protocolizou ontem (10) na Câmara dos Deputados, com o apoio de toda a bancada do Partido dos Trabalhadores, emenda à Proposta de Emenda à Constituição nº 45/2019, que prejudica o único modelo econômico do Amazonas, uma vez que, ao unificar todos os impostos, vai acabar com as vantagens comparativas, o que hoje garante a manutenção das empresas, dos empregos e da arrecadação pública do Estado. 

BALANÇO

O segundo relatório quadrimestral de prestação de contas e investimentos feitos pela Secretaria Estadual de Saúde, de maio a agosto deste ano,  foi apresentado nesta quinta-feira, durante audiência pública promovida pela Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas.  A presidente, deputada Mayara Pinheiro Reis (Progressistas), voltou a reafirmar a importância do remanejamento do  Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas para o interior do estado.

PESCA ESPORTIVA

Pescadores esportivos, operadores do trade de Turismo de Pesca Esportiva e técnicos do Governo do Estado estão definindo o ordenamento e as diretrizes sustentáveis para o desenvolvimento do setor no estado. O segmento turístico atrai para o Amazonas mais de 20 mil turistas de todo o mundo por temporada, o que gera uma movimentação financeira estimada em mais de R$ 100 milhões.

SENADORA

A estudante Giovanna Sotelo, do Centro Educacional de Tempo Integral Professor Sérgio Alfredo Pessoa, irá representar o Amazonas, no período de 25 a 29 de novembro, em Brasília. A aluna é uma das finalistas do Programa Jovem Senador, que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes de Ensino Médio das escolas públicas estaduais para vivenciarem o trabalho dos  parlamentares no Congresso Nacional.

MICROSCOPIA

O primeiro laboratório multiusuário de microscopia na área de Ciências Biomédicas do Amazonas será inaugurado na próxima segunda-feira (14), às 10h, na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas. O projeto é resultado de um convênio da UEA com a Financiadora de Estudos e Projetos e o Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

DERMATOLOGIA

Manaus será sede do 7th Course in Tropical Dermatology, organizado pela Sociedade Alemã de Dermatologia e pela Sociedade Internacional de Dermatologia nos Trópicos, em cooperação com a Fundação Alfredo da Matta e a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado. Ao todo, 47 dermatologistas, entre alemães, suíços e austríacos, receberão aperfeiçoamento em doenças tropicais pelos profissionais das fundações.

PARCERIA

Prestadores de serviços turísticos do Amazonas, de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Parará participaram da Rodada de Negócios voltada para a compra e venda de serviços turísticos, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. O encontro integra as ações do programa “Investe Turismo”, realizado pelo Governo Federal em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas.

FRASES

“Entre o PSL e Bolsonaro, fico com o presidente.” Romero Reis, empresário e pré-candidato a prefeito de Manaus

“Bolsonaro tem razão: a Amazônia é nossa." Amazonino Mendes, ex-governador

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar